Home Notícias Pilotos da Lancer Cup terão seu primeiro desafio fora do Velo Città

Pilotos da Lancer Cup terão seu primeiro desafio fora do Velo Città

Comentários desativados em Pilotos da Lancer Cup terão seu primeiro desafio fora do Velo Città
A expectativa dos pilotos da Lancer Cup só aumenta nesta semana. Será a primeira vez que a competição fará uma prova fora do Autódromo Velo Città (SP). A competição chega à Goiânia e fará parte do Mitsubishi Racing Day, um dia inteiro dedicado ao automobilismo que reúne outras três competições: o rali Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade Fun Day. O Autódromo de Goiânia terá portões abertos para o público acompanhar as provas durante todo o sábado, dia 20.
Atual líder da classificação na categoria Lancer RS, Bruno Mesquita nunca disputou uma prova em Goiânia. “Penso que já estou com uma pequena desvantagem, mas estou tranquilo, é uma grande novidade para mim. Sei que vencer será difícil, mas quero estar no pódio das duas provas e pontuar o máximo possível”, prevê o piloto. “Comparado ao Velo Città, onde estou mais habituado, o traçado de Goiânia é de alta velocidade. Os Lancer serão mais velozes na longa reta e isso também é novo para mim. Cada minuto de treino será muito importante”, afirma.
Técnico dos pilotos e responsável pela equalização dos carros da Lancer Cup, o multicampeão Ingo Hoffmann dá algumas dicas: “O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É uma pista onde tem que se pilotar o carro da maneira mais suave possível”, descreve.
 
“Os carros tiveram um excelente desempenho na pista. O Lancer RS, que tem 340 cv e câmbio sequencial, passou dos 210 km/h. E os Lancer R, de 306 cv, chegou a 205 km/h. Com certeza será um grande e novo desafio para todos os pilotos, pois a pista será uma novidade para a maioria deles. Sem dúvida, teremos duas provas bem interessantes”, afirma Ingo.
Mitsubishi Racing Day
O sábado será repleto de atividades em Goiânia. Pela primeira vez será realizado o Mitsubishi Racing Day que, além da Lancer Cup, terá o tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day. As inscrições estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br.
Os portões do Autódromo de Goiânia estarão abertos e o público poderá assistir gratuitamente as corridas durante todo o dia.
 
Programação – Mitsubishi Racing Day*
Sexta-feira, 19 de junho
14h30 às 16h50 – Treinos livres / Lancer Cup
17h às 22h – Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing / Mitsubishi Motorsports
Sábado, 20 de junho
08h00 – Largada dos veículos do Motorsports na pista do Autódromo
09h20 – Lancer Cup (treino classificatório)
10h00 – Evo Day (bateria 1)
11h00 – Largada da Lancer Cup (prova 1)
12h10 – Fun Day (prova 1)
13h45 – Evo Day (bateria 2)
15h10 – Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 – Evo Day (bateria 3)
16h10 – Início da cerimônia de premiação – Mitsubishi Motorsports e Lancer Cup
* Programação sujeita a alteração.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Kit do amortecedor deve estar em bom estado para o bom desempenho da suspensão

Deterioração do polímero do batente, da coifa de proteção e ruído indicam necessidade de t…