Home Notícias Governo do Piauí lança campanha “VIVA. Não mate, nem morra”

Governo do Piauí lança campanha “VIVA. Não mate, nem morra”

Comentários desativados em Governo do Piauí lança campanha “VIVA. Não mate, nem morra”
Dados da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) revelam que, no primeiro trimestre de 2015, foram registrados cerca de 630 acidentes de trânsito em Teresina. Para combater o problema, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), lançou a campanha “Viva. Não mate, nem morra”, na última sexta-feira (26), na Unidade Escolar José Amável, zona Leste de Teresina.
 
A apresentação da campanha, que é voltada a jovens estudantes de 14 a 18 anos, reuniu cerca de 500 alunos na quadra de esportes da escola. De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, a ação é mais uma das atividades que um órgão vem realizando em todo o estado com o objetivo de melhorar o trânsito e reduzir o número de vítimas de acidentes.
 
“A meta do Governo é reduzir a zero os acidentes de trânsito. A campanha tem esse propósito. Inúmeras ações o órgão vem desenvolvendo, como sinalização viária das cidades do interior, incentivo à municipalização e a realização de exames em todo o Piauí para a retirada da primeira habilitação. Esse conjunto de atividades busca a organização do trânsito, a formação de um bom condutor, melhoria dos serviços prestados pelo Departamento e a conscientização da sociedade por um trânsito mais seguro e humano”, enfatizou o gestor.
 
De acordo com Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito do Detran-PI, o projeto realizará blitzen educativas em todas as zonas de Teresina e especialistas em trânsito ministrarão palestras sobre o assunto na rede pública de ensino, com a finalidade de orientar sobre os riscos de acidentes e de como eles podem ser evitados. Durante as palestras, vários temas serão abordados, como educação e comportamento no trânsito.
 
“Falaremos dos riscos que é conduzir um veículo por não ser habilitado ou mesmo dirigir embriagado ou ser passageiro de um motorista embriagado. Acreditamos que a conscientização ajuda nossos jovens a terem mais prudência para enfrentar situações do dia a dia que exigem atenção e cuidados e que, respeitar as normas e condutas do trânsito, traz segurança a todos que compõe este espaço”, explica a diretora.
 
Prestigiaram a abertura do evento, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa; o coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues; o diretor de Infrações do Detran-PI, Levi Gomes; a diretora de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Norma Suely; o deputado estadual Júlio Arcoverde, entre outras personalidades
 
Hoje (29), a I Blitz Educativa “VIVA. Não mate, nem morra” aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. A atividade contou com o apoio da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran). Durante a ação, os técnicos distribuíram material com dicas de segurança, orientando os condutores sobre o comportamento ideal no trânsito.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …