Home Notícias Volvo C40 Recharge conquista prêmio máximo de segurança

Volvo C40 Recharge conquista prêmio máximo de segurança

Comentários desativados em Volvo C40 Recharge conquista prêmio máximo de segurança

Premiação reforça o compromisso da marca com a segurança

O Volvo C40 Recharge, que acaba de ser lançado no Brasil, conquistou o cobiçado prêmio TOP SAFETY PICK+ (TSP+) 2022 do Instituto de Segurança Rodoviária (IIHS).

“À medida que a Volvo continua nossa jornada de eletrificação, a segurança permanece no centro de tudo o que fazemos”, destaca Anders Gustafsson, presidente e CEO da Volvo Car USA, “O C40 Recharge que ganha o prestigioso prêmio IIHS Top Safety Pick Plus reafirma que não importa como seu Volvo seja alimentado, ele sempre será seguro”.

A IIHS concede o TSP+ apenas aos veículos que fornecem o mais alto nível de segurança. A Volvo continua a definir o benchmark para sistemas de segurança, incorporando frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal e detecção de pedestres e ciclistas como padrão em todos os veículos.

O C40 Recharge apresenta todos os benefícios de um SUV com um design elegante e sofisticado e incorpora uma experiência intuitiva e incorporada de infoentretenimento do Google. É também o primeiro Volvo na história da empresa projetado apenas como 100% elétrico e o primeiro a contar com um interior livre de couro. O C40 Recharge é a mais recente manifestação do compromisso da Volvo com um futuro de emissão zero e o objetivo de ser uma empresa de carros totalmente elétrico até 2030.

A visão da Volvo Cars de que ninguém deve ser morto ou gravemente ferido em um dos novos carros Volvo impulsiona a inovação contínua de novos recursos de segurança, incluindo um limite de velocidade em carros, proteção de estradas em escoamento e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Para o ano modelo 2021, a Volvo estabeleceu uma nova referência do setor como a única marca com toda a sua linha alcançando as honras do IIHS TSP+.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …