Home Notícias Volkswagen tem novo plano de manutenção para veículos nacionais e importados

Volkswagen tem novo plano de manutenção para veículos nacionais e importados

Comentários desativados em Volkswagen tem novo plano de manutenção para veículos nacionais e importados
A Volkswagen tem novos planos de manutenção e prazos de revisão para seus veículos nacionais e importados comercializados no Brasil. Desde o dia 1º de outubro de 2016, os prazos para a revisão periódica passaram a ser de 10.000 quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, de acordo com o processo de melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos pela marca Volkswagen. 
A mudança no plano de manutenção visa atender a expectativa dos clientes Volkswagen e a harmonização dos planos para os veículos nacionais e importados. Os clientes que rodam até 10.000 quilômetros por ano, por exemplo, poderão fazer a revisão apenas uma vez a cada 12 meses, trazendo mais conforto e comodidade ao longo da vida útil do veículo. O novo período também facilitará a rotina e o atendimento na rede de concessionárias da marca.
Na manutenção até os 60.000 quilômetros (seis serviços), por exemplo, as revisões do 1º, 3º e 5º serviços terão 18 itens checados no veículo. Nas revisões do 2º, 4º e 6º serviços terão, além daqueles 18 itens verificados, outros 12 itens checados no veículo. Além da verificação desses itens, em todas as revisões é realizada a troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem. 
Válido a partir de 1º de outubro, o novo plano de manutenção engloba os modelos up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta. Os modelos importados também contarão com o novo plano de manutenção: Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg. 
Para o modelo Amarok, equipado com a motorização turbodiesel, o novo plano de manutenção estará vigente a partir do lançamento da linha 2017. 
Todos os veículos Volkswagen comercializados no mercado brasileiro contam com garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem (para a Amarok há limite de 100.000 km). Para isso, é necessário que se cumpra o Plano de Manutenção do veículo, conforme as disposições do livreto de Manutenção e Garantia e do Manual do Proprietário.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …