Home Notícias Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México

Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México

Comentários desativados em Volkswagen T-Cross começa a ser exportado para o México

Até o fim do ano, cerca de 6 mil unidades do SUV serão enviadas ao país nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motor 1.6 MPI transmissão automática e manual

“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Ele foi fabricado a partir de uma plataforma global com tecnologia de ponta e chegará ao México para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina. Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Além do T-Cross, o México já importa outros modelos da marca fabricados no Brasil, como Saveiro e Gol. Desde julho deste ano passou a receber também o Virtus. A previsão da Volkswagen é exportar cerca de 8 mil unidades do sedã ao México em 2019.

T-Cross no Brasil

O sucesso do T-Cross no Brasil vem contribuindo bastante com as nossas vendas no mercado brasileiro, onde ele já superou a marca de 15 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento. Em agosto, o T-Cross teve seu melhor mês em vendas, com mais de 4.200 unidades entregues, o que nos levou a uma participação de mercado de 16,8%, melhor resultado mensal da Volkswagen desde fevereiro de 2015.

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o modelo faz parte da ofensiva de SUVs da Volkswagen na América Latina, que inclui cinco novos utilitários esportivos na região até 2020.


Ao todo, a Volkswagen do Brasil investiu R$ 2 bilhões na produção do T-Cross no Paraná, incluindo modernização e ampliação da fábrica e desenvolvimento do projeto, que resultou no primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil.

Fabricado a partir da Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo, o veículo conta com o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança. O modelo já recebeu classificação 5 estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes do Latin NCAP, e também o Advanced Award pelo sistema de frenagem automática pós-colisão.

VW é maior exportadora de veículos

A Volkswagen é a maior exportadora de veículos da história do Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades enviadas para 147 países, justificado pela estratégia de ampliação de vendas no mercado interno e pela busca de novos mercados para os seus produtos. No acumulado dos oito primeiros meses de 2019, a empresa é responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves a partir do Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat anuncia patrocínio ao espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil

Fastback, principal lançamento da marca do ano, será o carro oficial da nova temporada de …