Home Notícias Veja 5 sinais de combustível adulterado

Veja 5 sinais de combustível adulterado

Comentários desativados em Veja 5 sinais de combustível adulterado

Quem nunca teve problemas ao abastecer o automóvel com combustível adulterado, não é mesmo? Infelizmente, esse é um grande – e corriqueiro – problema que os condutores enfrentam. Por isso, é importante saber identificar e conhecer os riscos. Para te auxiliar, a LeasePlan, líder mundial no setor de car as a service, separou 5 sinais que podem indicar que o combustível do seu veículo foi adulterado, confira:

1. Consumo elevado

Percebeu que o tanque está ficando vazio mais rápido e que os gastos com combustível só aumentam? Esse pode ser um sinal de que seu veículo foi abastecido com combustível adulterado. O uso de gasolina ou etanol de má qualidade pode fazer com que o veículo consuma até 30% a mais do que o normal!

2. Barulho no motor

O combustível deve ser puro para que o motor tenha sua melhor performance. Quando é abastecido com um combustível adulterado, o motor pode ficar barulhento, já que ele está trabalhando com o combustível errado.

3. Falha na partida e perda de potência

Com o uso de uma gasolina ou etanol de má qualidade, a bomba de combustível do automóvel pode ficar comprometida, fazendo com que o carro falhe ao tentar dar a partida. Além disso, durante a direção, o condutor pode perceber que a potência do carro não é mais a mesma por causa desse problema na bomba.

4. Luz da injeção eletrônica acesa

Muita atenção às luzes do painel do seu veículo! No caso do uso de combustível adulterado, veículos com injeção eletrônica podem alertar o condutor que algo não está certo, acendendo a luz da injeção. Isto acontece porque uma das peças afetadas com as impurezas do combustível é a sonda lambda, responsável por enviar um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigênio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

5. Indicador do combustível oscilando ou sem funcionar

Outro sinal de que seu veículo está sendo abastecido com combustível adulterado tem relação com o indicador do combustível. As impurezas da gasolina ou etanol oxidam a boia do tanque, que não consegue identificar a quantidade certa de combustível no veículo.

Uma dica para evitar todos esses transtornos causados pelo combustível adulterado, é abastecer o veículo apenas em postos de confiança. Além disso, desconfie quando o combustível está com um preço muito abaixo do normal.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…