Home Notícias Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas

Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas

0

O projeto contempla teatro infantil em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz

Fortalecer a educação ambiental entre crianças e jovens. Esse é o objetivo do projeto patrocinado pela Toyota do Brasil, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que leva teatro pedagógico infantil a escolas públicas em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz; cidades com a presença de unidades da montadora.

Até o final deste mês, o projeto “Turma da Ação – Missão Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos dos turnos matutino e vespertino. Ao todo, serão 50 apresentações: 18 em Indaiatuba, 26 em Sorocaba e 06 em Porto Feliz, que passarão por 22 escolas nessas cidades.

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta. Tais ações refletem na formação destas crianças apresentando o tema da preservação ambiental de forma lúdica.

A iniciativa está fortemente ligada às ações ambientais da Toyota do Brasil, dentre elas o Desafio Ambiental 6 – Estabelecer uma sociedade futura em harmonia com a natureza. O compromisso da companhia também se estende em atuar com iniciativas de curto, médio e longo prazo que visam diminuir o uso de recursos naturais e impactos ambientais em suas operações e cadeia de valor para atender às necessidades do planeta.
Sinopse

Em mais uma aventura, a Turma da Ação precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tuti e Isa decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por todos! E todos pela natureza! Juntamente com a programação do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…