Home Notícias Toyota GAZOO Racing inicia temporada 2022 com mudanças estratégicas na Stock Car

Toyota GAZOO Racing inicia temporada 2022 com mudanças estratégicas na Stock Car

Comentários desativados em Toyota GAZOO Racing inicia temporada 2022 com mudanças estratégicas na Stock Car

Escuderia aumenta presença na principal competição nacional, ao somar 12 carros para nova temporada

A divisão esportiva da fabricante japonesa, a Toyota GAZOO Racing, anuncia novidades para a nova temporada da Stock Car, a mais conhecida, competitiva e tradicional categoria do automobilismo nacional. Para 2022, o piloto argentino Matías Rossi participará da competição a bordo do Corolla na equipe Mattheis Voguel.

A vaga deixada por Rossi na equipe Full Time será estrategicamente direcionada para testes com jovens pilotos de países da região latino-americana, como cumprimento do plano de regionalização da marca GAZOO Racing no continente.

“Levamos adiante uma filosofia que prioriza o desenvolvimento de pessoas e equipes. Este é o grande mérito da Toyota GAZOO Racing: construímos um time forte, dando oportunidade ao talento de todos. Assim, esta vaga será direcionada para jovens pilotos da Argentina e demais países da América do Sul onde temos forte atuação, seja em competições nacionais ou eventos de motorsports”, prevê Henry Soares, gerente da marca Toyota GAZOO Racing no Brasil.

Para o novo ano do calendário da principal corrida nacional, a GAZOO Racing busca ampliar sua competitividade ao renovar, ainda, com os pilotos Tony Kanaan #48 e Rubens Barrichello #111 por mais uma temporada na Full Time. “O Rubinho tem um papel importante em nosso desenvolvimento, não só por seu conhecimento técnico que nos ajuda a evoluir, mas também por sua figura que inspira a todos, companheiros e concorrentes. Com ele teremos novas oportunidades de crescer na competição e inspirar jovens pilotos a trilharem por este caminho no esporte” comenta Henry.

Após duas temporadas completas, a participação da Toyota GAZOO Racing na Stock Car se aprimora. Sinal disso é que a marca vai ampliar sua frota de Corollas GR-S de 10 para 12 veículos, sinalizando outro compromisso: ajudar a fortalecer a categoria.

E com base na filosofia fundamental da Toyota “desenvolver carros cada vez melhores para as pessoas”, a Toyota GAZOO Racing realizará, em 2022, experiências únicas de imersão nos modelos já comercializados aqui, como Corolla GR-S e SW4 GR-S para o público fã de automobilismo, além de renovar a linha com a chegada de novas séries especiais esportivas no portfólio da fabricante.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria para acelerar serviços de eletrificação

Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria de cooperação tecnológica e assinam memorando …