Home Notícias Teresina ganha o primeiro posto de carregamento para carros elétricos

Teresina ganha o primeiro posto de carregamento para carros elétricos

Comentários desativados em Teresina ganha o primeiro posto de carregamento para carros elétricos

A Equatorial Piauí vai doar ao poder público da capital um veículo elétrico e disponibilizar dez bicicletas elétricas

Teresina está prestes a entrar no circuito de mobilidade elétrica. As obras da estação de carregamento de veículos elétricos já iniciaram no Parque da Cidadania, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Equatorial Piauí.

Essa é mais uma ação conjunta entre os órgãos que visa contribuir de forma efetiva para a descarbonização do meio ambiente a partir do incentivo à redução de impactos causados pelo uso de combustíveis fósseis. A Equatorial Piauí vai doar ao poder público da capital um veículo elétrico e disponibilizar dez bicicletas elétricas para uso gratuito da população, utilizando como uma das fontes de alimentação a energia solar, limpa e renovável.

“Há alguns meses estamos conversando e pensando soluções sustentáveis para Teresina, incluindo o transporte. Esse projeto também busca desenvolver inovações tecnológicas e diversificar as fontes energéticas, além de promover mais qualidade de vida às pessoas que frequentam nossos parques ambientais. Esse é o primeiro passo para um futuro não tão distante”, comemorou a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

O projeto de mobilidade vai disponibilizar ainda para a comunidade o uso das bicicletas elétricas para o lazer e estimular o avanço tecnológico nacional, através do desenvolvimento de sistema de carregamento de veículos. A iniciativa do Grupo Equatorial acontece por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“A chegada do projeto de mobilidade elétrica no Piauí vai permitir fomentar e avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana, de forma a incentivar a adesão e contato mais próximo com a tendência mundial de eletrificação das frotas de carros. Por não ter os combustíveis fósseis como fonte, os carros elétricos não emitem CO2 (dióxido de carbono) e não poluem o meio ambiente”, declara Lucas Pinheiro, engenheiro de Inovação do Grupo Equatorial.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep vende volume do ano da Gladiator em apenas 3 horas

Clientes esgotaram lote inicial de 322 unidades em 3 horas, confirmando o sucesso total da…