Home Motos Team HRC vence 8 Horas de Suzuka e confirma 28ª vitória para a Honda

Team HRC vence 8 Horas de Suzuka e confirma 28ª vitória para a Honda

Comentários desativados em Team HRC vence 8 Horas de Suzuka e confirma 28ª vitória para a Honda

Após oito anos, equipe de fábrica volta a vencer a tradicional prova de resistência japonesa

O Team HRC venceu no domingo (7/8) as 8 Horas de Suzuka 2022, confirmando a 28ª vitória da Honda na tradicional prova de resistência – a primeira após oito anos. Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, a equipe foi formada pelos pilotos japoneses Tetsuta Nagashima e Takumi Takahashi e pelo espanhol Iker Lecuona. A corrida de revezamento de oito horas é realizada desde 1978 na cidade de Suzuka, no Japão.

O Team HRC retornou ao evento como equipe de fábrica da Honda em 2018, após ausência de uma década. A equipe foi a segunda colocada em 2018 e a terceira em 2019.

Nas 8 Horas de Suzuka 2022, o Team HRC estabeleceu o tempo de volta mais rápido durante as sessões classificatórias de sexta-feira (5/8), avançando facilmente para o Top 10 que definiu as primeiras colocações do grid de largada. Tetsuta Nagashima cravou a volta mais rápida, de 2min4seg934, garantindo pole position para a equipe.

Takumi Takahashi foi o primeiro piloto a entrar na pista pelo Team HRC. Apesar de perder a liderança no início da prova, ele recuperou a ponta na décima volta. A partir daí, Tetsuta Nagashima e Iker Lecuona fizeram passagens sólidas para manter vantagem confortável na frente dos concorrentes mais próximos. Às 19h32 (horário local), após 214 voltas, a equipe HRC cruzou a linha de chegada e garantiu a vitória.

O desempenho também foi marcado pela quarta vitória de Takahashi nas 8 Horas de Suzuka. Já Nagashima e Lecuona foram campeões pela primeira vez.

O Team HRC foi o grande destaque do evento, a começar pelas sessões classificatórias, com voltas rápidas e a conquista da pole position. Takahashi, Nagashima e Lecuona imprimiram ritmo alucinante ao longo da corrida, vencendo as outras equipes com mais de uma volta de vantagem, o que mostra o forte retorno da Honda à tradicional prova de resistência japonesa.

Resultado – 43ª edição 8 Horas de Suzuka (seis primeiros)
1 – TEAM HRC (Honda) – 8:02:09.131
2 – KAWASAKI Racing Team Suzuka 8H (Kawasaki) – mais 1 volta
3 – YOSHIMURA SERT Motul (Suzuki) – mais 2 voltas
4 – S-PULSE DREAM RACING (Suzuki) – mais 4 voltas
5 – TOHO Racing (Honda) – mais 4 voltas
6 – HONDA Dream RT SAKURAI Honda (Honda) – mais 4 voltas
8 – TEAM ATJ with JAPAN POST (Honda) – mais 6 voltas
10 – F.C.C. TSR Honda France (Honda) – mais 6 voltas
11 – HONDA Asia-Dream Racing with SHOWA (Honda) – mais 6 voltas
12 – GOSHI Racing (Honda) – mais 8 voltas
19 – HONDA Hamamatsu ESCARGOT RT (Honda)

Fotos: HRC

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…