Home Notícias Stellantis planeja obter participação majoritária na joint venture com GAC na China

Stellantis planeja obter participação majoritária na joint venture com GAC na China

Comentários desativados em Stellantis planeja obter participação majoritária na joint venture com GAC na China

Stellantis e GAC Group continuarão cooperando para desenvolver o potencial de negócios de sucesso da marca Jeep na China

Stellantis N.V. anunciou hoje o plano de aumentar sua participação na GAC-Stellantis de 50% para 75%. O anúncio é um elemento-chave do plano da Stellantis de estabelecer uma nova base para seus negócios na China. O GAC Group e a Stellantis concordaram em concluir de forma colaborativa as formalidades relevantes do acordo, que continua sujeito à aprovação do governo chinês.

A GAC-Stellantis é uma joint venture formada entre a China Guangzhou Automobile Group Co., Ltd. (GAC Group) e a Stellantis em março de 2010.

Em setembro de 2021, a Stellantis anunciou que criaria uma organização operacional simplificada “Stellantis Jeep” para desenvolver a marca na China. A JV está agora apta a apoiar a eficiência desta estratégia integrada “One Jeep” na China, focada na fábrica de Changsha, que atualmente se prepara para lançar o modelo Compass. O GAC Group e a Stellantis continuarão colaborando estreitamente para aumentar os negócios lucrativos da marca na China.

Detalhes adicionais sobre o plano da Stellantis para o mercado chinês serão anunciados no plano estratégico global em 1º de março de 2022.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Minuto Peugeot #3 – A ofensiva Move to Electric a todo vapor

Mais do que lançar modelos elétricos, a Peugeot também apresenta soluções e tendências par…