Home Notícias Stellantis e Dongfeng concordam em marco para recompra de ações

Stellantis e Dongfeng concordam em marco para recompra de ações

0

A Stellantis N.V. e a Dongfeng Motor (Hong Kong) International Co., Limited, uma subsidiária da Dongfeng Motor Group Company Limited (“Dongfeng”), assinaram um acordo (“HOA” – Head of Agreement) relacionado às 99,2 milhões de ações ordinárias da Stellantis em poder da Dongfeng, que representam 3,16% do capital social da Stellantis. De acordo com o HoA, a Dongfeng pode, a seu tempo, apresentar uma oferta para vender à Stellantis a totalidade ou parte das ações ordinárias da Stellantis detidas pela Dongfeng. A Stellantis terá o direito, mas não a obrigação, de aceitar tal oferta e comprar as ações oferecidas pela média dos preços de fechamento por ação Stellantis na Euronext Milan no período de cinco dias de negociação imediatamente anteriores à data em que a Dongfeng apresentar a oferta.

Caso a Dongfeng decida alienar qualquer uma de suas ações ordinárias da Stellantis por meio de um processo de book build acelerado (ABB), a Dongfeng oferecerá à Stellantis a oportunidade de atuar como um investidor fundamental nessa transação, pelo preço de oferta resultante do processo da ABB.

Qualquer compra, pela Stellantis, de ações ordinárias da Stellantis detidas pela Dongfeng, será realizada sob a autoridade concedida pela assembleia geral de 13 de abril de 2022, considerando suas possíveis renovações ou prorrogações.

A Stellantis informará ao mercado se aceitar uma oferta da Dongfeng e concordar em comprar as ações oferecidas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…