Home Notícias Stellantis acelera a jornada de direção autônoma com a aquisição da aiMotive

Stellantis acelera a jornada de direção autônoma com a aquisição da aiMotive

0

A tecnologia aiMotive potencializa o desenvolvimento de médio prazo da Stellantis do STLA AutoDrive, a plataforma de tecnologia de direção autônoma da empresa

A Stellantis N.V. e a aiMotive, desenvolvedora líder de inteligência artificial avançada e de software de direção autônoma, anunciaram hoje que firmaram um contrato para a Stellantis adquirir a aiMotive.

Esta aquisição aprimora o desenvolvimento de inteligência artificial e de tecnologia de direção autônoma da Stellantis, expande seu conjunto de talentos globais e impulsiona o desenvolvimento de médio prazo da nova plataforma STLA AutoDrive.

“A aquisição da inteligência artificial de classe mundial e da tecnologia de direção autônoma da aiMotive é uma contribuição importante para a transformação em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável”, disse Yves Bonnefont, diretor de Software da Stellantis. “A experiência avançada e o espírito de startup da aiMotive irão acelerar nossa jornada para cumprir nossas metas Dare Forward 2030”.

O portfólio de produtos de tecnologia da aiMotive está focado em quatro áreas principais dentro da inteligência artificial e direção autônoma:

• aiDrive: Conjunto de software incorporado para direção autônoma
• aiData: Operações de inteligência artificial e ferramentas de dados
• aiWare: Expertise e propriedade intelectual para microchips de silício
• aiSim: Software de simulação para desenvolvimento de direção autônoma

As equipes de software da Stellantis já estão desenvolvendo as três novas plataformas de tecnologia (STLA Brain, STLA SmartCockpit, STLA AutoDrive) que serão implantadas em escala nas quatro novas plataformas de veículos STLA (STLA Small, STLA Medium, STLA Large, STLA Frame), a partir de 2024. A estratégia de software, conforme anunciado durante o Software Day da Stellantis em novembro de 2021, deverá gerar aproximadamente € 20 bilhões em receitas anuais incrementais até o final da década, como parte dos objetivos ousados do plano estratégico Dare Forward 2030, apoiados por um investimento de mais de € 30 bilhões em eletrificação e software, que foram anunciados em julho de 2021 para o desenvolvimento destas duas áreas até 2025.

A aiMotive está sediada em Budapeste, Hungria, com escritórios na Alemanha, Estados Unidos e Japão, com mais de 200 funcionários altamente qualificados em todo o mundo, incluindo engenheiros com especialização em inteligência artificial avançada e em direção autônoma. A aiMotive operará como uma subsidiária da Stellantis, mantendo sua independência operacional e cultura de startup e continuando a fornecer produtos das três áreas de seu atual portfólio de tecnologia, incluindo aiData, aiSim e aiWare, para outros parceiros. O fundador László Kishonti permanecerá como CEO.

A Stellantis estabelecerá um Conselho de Administração para supervisionar a aiMotive, preservando sua mentalidade de inovação rápida. A equipe aiMotive fará parte integral das equipes de direção autônoma e inteligência artificial da Stellantis.

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a satisfação dos requisitos antitruste.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…