Home Notícias Setrans-PI lançará edital de nova etapa da ponte Juscelino Kubitschek

Setrans-PI lançará edital de nova etapa da ponte Juscelino Kubitschek

Comentários desativados em Setrans-PI lançará edital de nova etapa da ponte Juscelino Kubitschek
A Secretaria Estadual dos Transporte (Setrans) dará continuidade à obra de alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina, com a execução da segunda etapa que, por um erro no antigo projeto, ficou impossibilitada de ser executada. Para retomada da obra, a Setrans vai realizar uma licitação para conseguir a licença ambiental, uma vez que para o andamento da obra é necessária a retirada dos carnaubais que estão localizados no caminho da nova ponte. Somente após o licenciamento ambiental, um novo processo licitatório será aberto para a continuidade da obra.
A primeira parte da obra está concluída e corresponde à terceira ponte Juscelino Kubitschek que mede uma extensão 427,20 metros e tem largura média de dez metros. Nessa primeira etapa, foram gastos R$18.434.806,83 oriundos do Governo do Estado.
O novo projeto está orçado em R$ 3,293 milhões e consiste na implantação de três faixas de acesso à nova ponte, que vão contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital, que liga o centro de Teresina à zona Leste.
“A Secretaria de Transporte do Piauí já está providenciando os trâmites burocráticos para o lançamento do edital que vai selecionar a empresa que ficará responsável pelo projeto de licenciamento ambiental. Tão logo o relatório seja entregue e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente conceda o licenciamento prévio, será feita a licitação para a seleção da empresa que irá executar a obra”, descreve.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Goodyear abre inscrições para Programa de Estágio 2023

As oportunidades são para estudantes de diversos cursos superiores com disponibilidade par…