Home Notícias Sem taxa de juros, consórcio de veículos vende 4 milhões de unidades em 2022

Sem taxa de juros, consórcio de veículos vende 4 milhões de unidades em 2022

Comentários desativados em Sem taxa de juros, consórcio de veículos vende 4 milhões de unidades em 2022

Segundo o Banco Central, juros do financiamento automotivo atinge 27,4%

O consórcio de veículos volta a ganhar destaque diante da alta dos juros do financiamento automotivo, que segundo o Banco Central estão em 27,4%. Com a taxa de correção mais baixa e menos burocracia na análise de crédito, a modalidade é uma boa alternativa para compra programada de automóveis, somente em 2022, a opção vendeu 4 milhões de unidades móveis.

“O consórcio tem sido uma opção para o brasileiro que precisa se planejar para adquirir seus bens. As altas taxas de juros cobradas pelos financiamentos comuns têm afastado os consumidores dessa modalidade de crédito, ao passo que os consórcios, na maioria das vezes, trazem mensalidades que cabem no bolso do cidadão comum”, avalia Fernando Lamounier, diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios.

O valor do consórcio de veículos é ajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para manter a alternativa de compra do cliente. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a taxa de administração cobrada é de 14,8% para veículos leves, chegando a 14,6% para os veículos pesados e 17,3% para motos.

Através da modalidade é possível adquirir carros, motocicletas, quadriciclos, maquinário agrícola, barcos, implementos rodoviários e aviões. “O aumento da demanda pelo consórcio é resultado da necessidade de planejamento financeiro que está se impondo à população devido à situação financeira atual”, conclui Lamounier.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…