Home Notícias Renault Kwid e Oroch são destaques no Ranking Folha Mauá 2022

Renault Kwid e Oroch são destaques no Ranking Folha Mauá 2022

0

Compacto foi o único que venceu todas as provas de desempenho e consumo da sua categoria; Picape foi a mais rápida na prova de retomada com etanol no tanque

O Renault Kwid dominou a categoria “Compactos 1.0 (sem turbo)”, vencendo todas as provas de desempenho e consumo, e entre as “Picapes a Gasolina ou Flex”, a Oroch foi a mais rápida na prova de retomada quando abastecida com etanol no Ranking Folha Mauá 2022.

Criado em 1996 pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), o ranking já testou 1.850 veículos. O objetivo é oferecer informações sobre o consumo e o desempenho que ajuda o consumidor a decidir qual é o carro adequado à sua necessidade.Segundo a Folha, o Kwid atingiu uma boa marca para um automóvel de 71 cv de potência. E isso graças à combinação do baixo peso do carro ao eficiente motor 1.0 flex de três cilindros, que permitiu chegar aos 100 km/h em 15,2 segundos quando abastecido com etanol, e 16,9 segundos com gasolina no tanque. Na prova de retomada de 80 a 120 km/h, o Kwid levou 17,3 segundos com etanol e 18,4 com gasolina.

No consumo urbano o Kwid fez a marca de 12,2 km/l com etanol e 17,9 km/l com gasolina. E no consumo rodoviário 16,6 km/l com etanol e 23,1 km/l com gasolina.

A picape Oroch, que estreou o novo motor turbo TCe 1.3 Flex, foi a mais ágil na retomada de 80 km/h a 120 km/h, com 6,7 segundos. melhor na prova de aceleração. Quanto melhor a retomada nessa condição de velocidade, mais seguras são as ultrapassagens na estrada.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…