Home Notícias Porsche Engineering expande presença na China com novo escritório em Pequim

Porsche Engineering expande presença na China com novo escritório em Pequim

Comentários desativados em Porsche Engineering expande presença na China com novo escritório em Pequim

A Porsche Engineering, fornecedora de serviços de tecnologia e subsidiária integral da Porsche, estabelece outra unidade chinesa para atender ainda melhor às necessidades de localização do mercado chinês, particularmente em termos de direção altamente automatizada, conectividade, infoentretenimento e sistemas de assistência. A nova localização em Pequim amplia e complementa as competências da Porsche Engineering de sua outra unidade chinesa em Xangai, onde mais de 130 funcionários já estão trabalhando em vários projetos automotivos de alta tecnologia.

“Desenvolvimentos para a China são idealmente visados na própria China; somente há engenheiros próximos o suficiente do mercado e clientes para desenvolver funções específicas para a China,” diz Peter Schäfer, CEO da Porsche Engineering e Presidente do Conselho Executivo da Porsche Engineering na China. “Já estamos bem posicionados para isso em Xangai, e a proximidade do escritório de Pequim com os principais clientes nos apoiará em nossos planos de construir uma presença ainda mais forte no mercado da China, fortalecendo ainda mais nossas capacidades no desenvolvimento de veículos inteligentes e conectados.” O novo escritório de P&D está localizado no distrito de Chaoyang, onde várias empresas automotivas conhecidas estabeleceram seus escritórios.

“O mercado chinês tornou-se uma fonte líder de tecnologias chave e transformação da indústria graças à afinidade dos clientes por desenvolvimentos de alta tecnologia. Como fabricante de carros esportivos de luxo, fortalecer o investimento local e a P&D é uma parte significativa da estratégia global de inovação da Porsche”, acrescenta Michael Kirsch, Presidente e CEO da Porsche China. “Com a expansão da Porsche Engineering em Pequim, espero um rápido crescimento das capacidades gerais de P&D e de engenharia do Grupo Porsche na China, e mais contribuições para nosso sucesso no mercado global, promovendo a inovação local.”

“Veículos inteligentes e conectados estão no centro dos desenvolvimentos da Porsche Engineering na China, pois esses serviços são muito procurados,” diz Uwe Pichler-Necek, CEO da Porsche Engineering na China. “A abertura do novo escritório da Porsche Engineering em Pequim é um passo importante para realizar nossos objetivos de nos adaptar às características especiais do mercado chinês e desenvolver especificamente para veículos na China.”

O mercado automotivo da China apresenta um ecossistema digital abrangente e requisitos legais específicos. Além disso, as demandas dos clientes chineses estão se tornando mais específicas e exigentes. Sistemas de veículos e métodos de desenvolvimento para a China são amplamente realizados localmente para atender às características especiais do país. Com forte compromisso com a estratégia da empresa, a Porsche Engineering atua na China há mais de 30 anos e continua a expandir sua presença na China. “No momento, estamos no meio do processo de re-crutamento”, acrescenta Pichler-Necek. “Estamos sempre em busca de colegas motivados e qualificados que gostariam de moldar a mobilidade do futuro junto conosco”. Na China, a Porsche Engineering emprega, principalmente, especialistas em direção altamente automatizada, chassis, sistemas de alta tensão, serviços conectados e infoentretenimento, que trabalham em uma variedade de projetos automotivos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…