Home Notícias Porsche E-Sports Brasil terá corrida virtual em Le Mans com mais de 100 pilotos brasileiros e estrangeiros

Porsche E-Sports Brasil terá corrida virtual em Le Mans com mais de 100 pilotos brasileiros e estrangeiros

Comentários desativados em Porsche E-Sports Brasil terá corrida virtual em Le Mans com mais de 100 pilotos brasileiros e estrangeiros

Terceira etapa do principal campeonato de automobilismo virtual contará com corredores profissionais

A temporada 2022 do Porsche E-Sports Brasil, principal campeonato de automobilismo virtual do País, organizado pela Porsche Brasil em conjunto com o parceiro operacional IRB Esports, está chegando à metade neste domingo, 06.11, no circuito virtual de Le Mans.

Com presença confirmada de pilotos profissionais do mundo real, como Tony Kanaan, Sérgio Sette Câmara, Júlio Campos, Kiko Porto, além de diversos convidados internacionais dos Estados Unidos, Noruega, Grã-Bretanha, Dinamarca e até do Cazaquistão, será realizada uma grande prova de Endurance com 3 Horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo a partir das 14h00 pelos canais oficiais da Twitch.tv/PorscheEsportsBrasil e Twitch.tv/TonyKanaan.

A etapa se dará na versão virtual do clássico circuito francês, palco da principal prova de longa duração do mundo. A prova da Porsche E-Sports Brasil será disputada em duplas formadas por pilotos virtuais classificados no campeonato regular e por profissionais “convidados”, com revezamento na condução de seus carros ao longo da corrida.

A competitividade promete ser bastante acirrada, levando em consideração a atual situação do campeonato – nas duas etapas anteriores da Porsche E-Sports Brasil – Spa-Francorchamps e Ímola –, 22 pilotos diferentes frequentaram o TOP10 da classificação. O campeonato é liderado por Gustavo Ariel, seguido pelo tricampeão Jeff Giassi e por Caíque Oliveira. Entre as equipes, liderança da Giassi Supermercados e Texaco Racing by Tony Kanaan.

Uma das grandes atrações da prova será a streamer cazaque Lyubov Ozeretskovskaya, mais conhecida pelo apelido Love46. Celebrada globalmente na comunidade de automobilismo virtual, ela será a única piloto feminina do grid e fará dupla com Pedro Oliveira, que tem se destacado no campeonato regular e atualmente lidera a classe Pro-Am.

O formato da prova

A etapa das 3 Horas de Le Mans da Porsche E-Sports Brasil conta com duas classes de pilotos (Pro & Pro-Am), além de disputa por equipes. Os 104 pilotos inscritos para essa prova especial são divididos em 52 duplas, sendo 22 da categoria “Pro” e 30 “Pro-Am”, conforme critérios estabelecidos pela organização. Essa etapa especial contará pontos para o campeonato por equipes, em que cada time concorre com até dois carros, com pontuação à parte – o prêmio para a equipe campeã nesta temporada será de R$ 4 mil em equipamentos de simuladores.

A transmissão

Marcada para este domingo (06/11) a partir das 14h, as 3 Horas de Le Mans da Porsche E-Sports Brasil serão transmitidas ao vivo pelo streaming na Twitch oficial do campeonato (Twitch.tv/PorscheEsportsBrasil), na Twitch do piloto e streamer Tony Kanaan (Twitch.tv/TonyKanaan), com espelhamento ao vivo no Youtube da Porsche Cup C6 Bank Brasil (youtube.com/PorscheCupBrasil) e IRB Esports (youtube.com/IRBesports). A narração ficará por conta de Thiago Alves e os comentários por Rodrigo Favoretto.

A plataforma em automobilismo virtual tem seus canais dedicados em mídia social: Instagram (@PorscheEsportsBrasil), Twitch (@PorscheEsportsBrasil) e Facebook (Porsche Esports Brasil). E conta com apoio de conteúdo nos perfis oficiais de Instagram @PorscheBrasilOficial e @PorscheCupBrasil.

Premiações

Neste ano, a Porsche E-Sports Brasil está oferecendo aos competidores o equivalente a R$ 50 mil em prêmios. O campeão geral e o vice terão ainda a oportunidade de testar um Porsche 911 GT3 Cup de competição em um autódromo brasileiro, em uma iniciativa que tem por objetivo descobrir novos talentos para o automobilismo nacional.

Além dos testes reais na pista, a Porsche E-Sports premiará os pilotos mais bem colocados das categorias Pro & Pro-Am com créditos em equipamentos profissionais de simulação, em contribuição com o desenvolvimento pessoal e fomento ao automobilismo virtual brasileiro.

Por fim, uma atuação de destaque no Porsche E-Sports Brasil poderá valer uma indicação exclusiva para competir na Porsche TAG Heuer E-Sports Supercup Contender Series de 2023. O evento é a porta de entrada oficial para o campeonato mundial da marca e reúne os melhores pilotos virtuais do mundo.

Calendário Porsche Esports Brasil 2022

1 | TER 18/OUT 21h | SPA-FRANCORCHAMPS
2 | TER 01/NOV 21h | ÍMOLA
3 | DOM 06/NOV 14h | 3 HORAS DE LE MANS
4 | TER 15/NOV 21h | LE MANS
5 | TER 22/NOV 21h | ROAD AMERICA
6 | TER 29/NOV 21h | MONZA
7 | SEG 05/DEZ 21h | INTERLAGOS

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…