Home Notícias Porsche aumenta receita de vendas, lucro operacional e retorno sobre vendas

Porsche aumenta receita de vendas, lucro operacional e retorno sobre vendas

0

Resultados semestrais: 17,92 bilhões de euros em receita de vendas e 19,4% de retorno sobre as vendas

Forte crescimento no primeiro semestre do ano: a Porsche AG aumentou significativamente sua receita de vendas e lucro operacional nos primeiros seis meses de 2022 – para 17,92 bilhões de euros e 3,48 bilhões de euros, respectivamente. O retorno sobre as vendas no primeiro semestre de 2022 subiu para 19,4%, de 16,9% no mesmo período do ano anterior. Nos primeiros seis meses de 2021, a receita de vendas foi de 16,53 bilhões de euros e o lucro operacional foi de 2,79 bilhões de euros. Isso representa um crescimento de 8,5% na receita e 24,6% no lucro operacional. O fabricante de carros esportivos com sede em Stuttgart, portanto, mais uma vez destacou sua capacidade de operar com sucesso em um ambiente desafiador. Ao mesmo tempo, a Porsche está avançando com sua estratégia para um futuro sustentável e redefinindo o conceito de luxo moderno.

“Estamos orgulhosos por termos obtido ganhos significativos em receita de vendas e lucro neste difícil ambiente de mercado. Foi um verdadeiro esforço de equipe, tanto da força de trabalho quanto da administração”, diz Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche AG. De janeiro a junho, a Porsche entregou 145.860 veículos aos clientes (mesmo período do ano passado: 153.656). O aumento do retorno sobre as vendas para 19,4% no primeiro semestre do ano foi impulsionado principalmente por um forte mix de produtos, efeitos cambiais e outros setores de negócios.

Diante do desempenho do primeiro semestre de 2022, Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG, está otimista em relação ao futuro: “A Porsche significa luxo esportivo e moderno. Com isso, nos vemos bem posicionados, no ponto ideal da indústria automobilística.” Estudos de especialistas preveem crescimento nas vendas de carros esportivos de luxo, veículos totalmente elétricos e SUVs de luxo nos próximos anos. “Acreditamos que a Porsche está muito bem posicionada em cada uma dessas áreas”, diz Blume. “Acreditamos que estamos à frente de outros fabricantes de automóveis de luxo com nosso forte foco na sustentabilidade. Temos uma visão holística da sustentabilidade: ecológica, social e baseada em valor. Nossa ambição é ser uma empresa de emissões neutras em carbono em 2030.”

O fluxo de caixa líquido automotivo no primeiro semestre de 2022 foi de 2,39 bilhões de euros (ano anterior: 2,60 bilhões de euros). “Apesar da continuidade do investimento robusto em nossos projetos futuros, novamente conseguimos gerar um forte fluxo de caixa líquido automotivo”, acrescenta o CFO Lutz Meschke. “Acreditamos que nosso foco no fluxo de caixa está valendo a pena.” Apesar de uma situação de fornecimento difícil em curso e preços elevados de matérias-primas e energia, a Porsche AG visa um retorno sobre as vendas entre aproximadamente 17 e 18 por cento para o ano de 2022, com receita de vendas entre aproximadamente 38 e 39 bilhões de euros. A médio prazo, a Porsche tem um retorno sobre a meta de vendas entre aproximadamente 17 e 19 por cento.

As perspectivas para 2022 são baseadas em certas premissas, incluindo nenhuma deterioração significativa das condições econômicas ou a pandemia de COVID-19 nos principais mercados da Porsche, nenhuma interrupção significativa na cadeia de suprimentos, especialmente relacionada a semicondutores, peças e componentes de energia e materiais, estabilidade nos preços de materiais e matérias-primas e nenhuma nova escalada da guerra na Ucrânia, entre outros. A Porsche tem a ambição de longo prazo de alcançar um retorno sobre as vendas do grupo de mais de 20%: “A economia global está enfrentando tempos desafiadores, mas os números atuais para o primeiro semestre de 2022 nos dão confiança em nossa resiliência”, diz o CFO Lutz Meschke.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…