Home Notícias Peugeot celebra fim do 1º semestre entre as marcas que mais vendem no Brasil

Peugeot celebra fim do 1º semestre entre as marcas que mais vendem no Brasil

Comentários desativados em Peugeot celebra fim do 1º semestre entre as marcas que mais vendem no Brasil

A Peugeot atingiu em junho maior volume de emplacamentos em nove anos (5.016 unidades)

A Peugeot alcança maior crescimento da indústria automotiva e se mantém entre as 10 marcas que mais vendem no mercado brasileiro. Com 9.724 veículos comercializados a mais que nos seis primeiros meses de 2021, a Marca registra um crescimento de 81% em comparação ao mesmo período. No acumulado de 2022, a Peugeot totalizou 21.687 unidades vendidas e 2,5% de participação de mercado.

A marca tem se superado mês a mês e conquistado resultados de vendas muito acima da média do setor. Somente com as vendas do mês de junho, a Peugeot atingiu maior volume absoluto desde 2013. Foram 5.016 veículos da marca comercializados, resultado 64% superior à mesmo período do ano anterior.

O 208 que já era líder de vendas da Marca, atingiu resultados mais expressivos ainda com o mês de junho. Após lançamento da nova motorização e versões para o modelo, o Peugeot 208 registrou o maior crescimento no segmento B-Hatch, com alta de 149%, em comparação ao acumulado do ano de 2021, 9.029 unidades a mais que mesmo período. Além da participação de mercado da Peugeot nesse segmento que aumentou de 2,5% para 9,1%, quando comparado os seis primeiros meses de 2021 a 2022.

Com duas ofertas competitivas (LIKE e STYLE), as vendas do 208 1.0 representaram 35% do resultado total do modelo. Equipado com o econômico e eficiente motor 1.0, o hatch agrega seu expressivo e único design ao mais completo pacote de itens de série do mercado. Além do inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208, o modelo conta com a nova Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.

No mês de junho a Peugeot ainda anunciou duas novas versões da série Style para agregar as atualizações da gama do 2008, junto às versões ALLURE e GRIFFE THP. Com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, o modelo passa a contar com a nova cor “Cinza Artense”, tampa traseira black-out com lettering Peugeot, além do inédito teto pintado em BLACK DIAMOND e retrovisores em preto com detalhes cromados, para todas as versões.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…