Home Notícias Onix é líder nos financiamentos de autos leves novos desde 2015

Onix é líder nos financiamentos de autos leves novos desde 2015

Comentários desativados em Onix é líder nos financiamentos de autos leves novos desde 2015
O Onix, da Chevrolet é líder no ranking de automóveis leves novos mais financiados desde dezembro de 2015. Em abril, o modelo financiou 6.713 unidades, mantendo a primeira posição no levantamento. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 4.983 carros novos financiados. Já o terceiro lugar ficou com o Gol, da Volkswagen, que ultrapassou o Ka, da Ford, com 3.493 unidades negociadas.
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).
O destaque do mês ficou com o Compass, da Jeep, que em abril somou 1.732 autos leves financiados e passou da 19ª para a 10ª posição no ranking.
Entre as marcas, a Chevrolet lidera o ranking dos financiamentos de automóveis leves zero quilômetro em abril. No mês, a marca financiou 14.288 unidades. Já o segundo lugar ficou com a Volkswagen, com 10.344 carros novos negociados.
Usados
No levantamento de autos leves usados mais financiados, o Gol, da Volkswagen, manteve a primeira posição em abril. No mês, o modelo apresentou 15.265 unidades financiadas. Já a segunda posição ficou com o Palio, da Fiat, que atingiu 10.069 autos leves vendidos a crédito.
Entre as marcas, a Volkswagen ultrapassou a Fiat e se tornou líder no ranking das mais financiadas em abril, com 41.259 automóveis leves usados negociados. Em segundo lugar aparece a Chevrolet, com 41.035 unidades financiadas, seguida da Fiat, com 40.392 unidades.

Participação dos financiamentos sobre as vendas
No acumulado do ano até abril, o modelo 208, da Peugeot, manteve a liderança no ranking dos autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas. Ao somar 2.564 carros negociados a crédito, o modelo atingiu 76,7% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com os dados da Fenabrave, foram comercializadas 3.345 unidades novas do modelo no período.
Na segunda posição aparece o Fiesta, da Ford, com 75,7% de suas unidades vendidas por meio de crédito. Em terceiro lugar está o modelo Ecosport, da Ford, que ultrapassou o 2008, da Peugeot, com 70,2% de seus carros financiados.
O levantamento da B3 considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no período de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.
O destaque do mês ficou com o Gol, da Volkswagen, que até março não aparecia no ranking dos autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, e agora ocupa a nona posição no levantamento, com 62,6% de suas unidades negociadas a prazo.
Ao todo, foram financiados 357.591 veículos no Brasil em abril, entre novos e usados. Os dados levam em consideração autos leves, motos e pesados. Os automóveis leves somaram 289.852 vendas a crédito, sendo 76.389 zero quilômetro e 213.463 usados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …