Home Notícias Novo Peugeot e-2008: mais que elétrico, eletromagnético

Novo Peugeot e-2008: mais que elétrico, eletromagnético

Comentários desativados em Novo Peugeot e-2008: mais que elétrico, eletromagnético

Com bateria de alta performance, NOVO e-2008 garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW)

A Peugeot inicia um novo capítulo de sua revolução elétrica no país, e o protagonista de mais esse grande passo da Marca no universo da eletrificação é o Novo e-2008, um veículo com design magnético, alta tecnologia em prol da sustentabilidade e um recheado pacote de itens que fortalecem seu caráter urbano, representando, assim, a melhor síntese de um automóvel Peugeot.

Não por acaso o Novo Peugeot e-2008 é um veículo que captura toda a atenção por onde passa. Ele expande o universo de possibilidades da Marca, atendendo ao chamado de um consumidor aberto ao novo, criativo e exigente – assim como é a própria PEUGEOT. A Marca do Leão anuncia a chegada do modelo ao mercado brasileiro a partir de R$259.990.

NOVO PEUGEOT e-2008: 100% ELÉTRICO E SUPER EFICIENTE

O hatch esportivo e-208 GT abriu as portas para a ofensiva elétrica da Marca no país, deu passagem para o utilitário e-EXPERT, e a partir de agora ambos contam com a companhia de mais um importante integrante no portfólio: o Novo Peugeot e-2008. Mais do que ampliar a oferta, a novidade constitui uma peça fundamental na dinâmica de expansão da Peugeot, que passa a contar com um produto diferenciado, forte e estratégico para representá-la no segmento de veículos elétricos urbanos.

O Novo e-2008 se beneficia da expertise bicentenária da Marca para cumprir seu papel no universo da eletrificação com muita competência, sem abrir mão de características naturalmente atribuídas aos veículos que ostentam o emblema do leão, como estilo único, comportamento dinâmico e conforto de altíssimos níveis, e uma experiência de condução incomparável.

A performance do e-2008 vem de um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução à disposição do condutor: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir do simples toque no botão.

O modelo traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.

Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Ela fica posicionada sob o piso do veículo, ou seja, sem comprometer o espaço interno, além de ter sido concebida desde o início do projeto para não afetar qualquer item de segurança do veículo.

O e-2008 pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico. O sistema é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

O modelo pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW, e os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel de instrumentos digital 3D. A bateria tem 8 anos de garantia pela montadora, com limite de kilometragem de 160 mil km.

Poder de Carga / Tempo Previsto (bateria kW a 80%)
• 100 kW (estação recarga): 30 minutos
• 50 kW (estação recarga): 53 minutos
• 7,4 kW e 22 kW (estação recarga): 06h02
• 1,8 kW (tomada tradicional / doméstica): 24h56

100% MAGNÉTICO: ENVOLVENTE EM TODOS OS SENTIDOS

O Novo Peugeot e-2008 tem como “cartão de visita” o inconfundível visual felino que é a assinatura da Marca do leão. O frontal do modelo é composto pelos faróis em Full LED e com marcantes dentes de sabre, além da grade com detalhes na cor da carroceria, uma combinação harmônica que entrega o toque exato de robustez, garantindo ao veículo um porte imponente na medida certa.

O novo veículo elétrico traz ainda lanternas traseiras em LED que remetem às garras do leão, além da faixa horizontal que une o conjunto, e o teto com duas tonalidades. O monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se tratar de um veículo movido a eletricidade.

O magnetismo visto no exterior do e-2008 também está presente do lado de dentro. Para começar, o Peugeot i-Cockpit 3D® garante o toque de exclusividade ao interior do modelo, mas não somente isso: ele traz muita funcionalidade para uma condução intuitiva e fora de série, tudo com o intuito de entregar a experiência de condução incomparável que é uma das principais características da Peugeot.

Fazem parte deste conjunto o volante esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches. Os bancos de couro com formato esportivo e um belo teto solar panorâmico completam o pacote visual que encanta quem viaja a bordo do NOVO PEUGEOT e-2008, e ainda há uma ambientação com oito opções de cores de iluminação, para dar o toque final de personalização.

100% URBANO: PRATICIDADE E CONFORTO ESSENCIAIS PARA O DIA A DIA

O e-2008 foi preparado para circular com desenvoltura pelas ruas da cidade, pois esse é o seu habitat natural. Isso significa que seu caráter urbano não está relacionado apenas ao visual, mas especialmente a aspectos que o tornam capaz de oferecer o máximo de conforto, comodidade e segurança tanto para o condutor quanto para os passageiros.

Seja pelas rodas bi-ton diamantadas de 18 polegadas, que trazem acabamentos aerodinâmicos e protetores de caixa de rodas, pela boa altura do veículo em relação ao solo, pela modularidade dos bancos bi-partidos e do porta-malas, que oferece 434 litros de capacidade e dois níveis de organização, ou ainda, por oferecer em seu pacote de série itens como o VISIOPARK 180°, tudo converge para o máximo de praticidade no uso de rotina.

A praticidade, aliás, é parte da essência do Novo e-2008, já que é uma característica da própria plataforma e-CMP, que dá origem ao modelo. Trata-se de uma plataforma multienergia, com tecnologia que a torna capaz de produzir tanto veículos com motores térmicos quanto elétricos, integrando componentes específicos de cada tipo de energia. Ou seja, uma peça fundamental para uma Marca comprometida com a inovação e a flexibilidade de produtos e tecnologias, pois permite uma ágil adaptação ao ritmo da transição energética, alinhada aos valores essenciais dos veículos que carregam o emblema do Leão.

Na prática, mesmo contando com uma bateria de 220 litros acoplada, a arquitetura do e-2008 garante excelente posição de dirigir, além de amplo espaço para os ocupantes da primeira e da segunda fileiras de bancos, e também no bagageiro.

Cabe também mencionar a manutenção da oferta de segurança de alto nível, com aplicação das mais modernas tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags. Um pacote de ADAS nível 2, que constitui o PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS.

MAIS DO QUE PRODUTOS, UMA OFERTA 360º

Desde o primeiro modelo elétrico apresentado, a Peugeot expressa sua intenção de entregar não apenas uma nova oferta de veículos, mas toda uma cadeia de serviços e de produtos relacionados, a fim de garantir um ciclo completo de suporte ao cliente que confia e aposta nesse novo caminho da mobilidade.

O resultado é um ecossistema que engloba uma série de ações para garantir a melhor experiência possível, concebidas a partir do mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda, a fim de identificar as principais necessidades e antecipar soluções, garantindo tranquilidade ao cliente.

Para falar de maneira resumida, os destaques são:

• e-CENTERS: Rede de concessionárias estruturadas para a apresentação, comercialização e reparos de veículos elétricos;
• Pós-Vendas e Call Center qualificados para garantir excelência na oferta de serviços e de atendimento a esse cliente específico;
• Parcerias PEUGEOT: Seleção de parceiros homologados e certificados para auxiliar nas demandas diárias que vão além do produto.

A estruturação dos e-CENTERS é um ponto de destaque, pois garante a especialização de uma rede cada vez maior e mais completa, com grande volume de profissionais altamente capacitados. Cada funcionário dos e-CENTERS participam de um curso, com foco total nas tecnologias, conectividade, sistemas e diagnósticos específicos dos veículos elétricos, realizados nos diversos pólos de treinamento conveniados SENAI em diversas regiões do Brasil. E o processo de expansão segue a todo vapor, a meta é atingir um total de 35 unidades de e-CENTERS ao longo de 2023.

Em termos de Pós-Venda, o objetivo principal da Marca é fornecer o máximo de tranquilidade e conveniência, e a resposta imediata está no pacote de revisões: quem adquire um e-2008 já tem garantidas as revisões nos cinco primeiros anos (ou até que o veículo atinja os 100.000 km) – basta agendar o dia que melhor se ajuste a rotina de cada cliente.

Elemento fundamental e estratégico na ofensiva elétrica da Marca nos país, o ecossistema de parcerias se expande no mesmo ritmo que o lançamento de novos produtos. Para a chegada do e-2008, a Peugeot apresenta evolução em parcerias firmadas anteriormente e adiciona novas empresas e soluções. Entre os atuais e o novos parceiros estão:

• WEG – Empresa certificada e qualificada para venda e instalação de carregadores / estações de recarga;
• ESTAPAR & ZLETRIC – Ecovagas (vagas com recarga gratuita para clientes PEUGEOT);
• CART – Localizador de eletropostos via multimídia;
• RAÍZEN – Infraestrutura de eletromobilidade, oferta de energia para clientes PEUGEOT, descarbonização de e-CENTERS, entre outros.
• HOLU – solução de energia solar, para residência ou estabelecimentos comercias.
• TUPINAMBÁ – oferta de locação de carregadores residenciais e conectividade.
• ST MARCHÉ – Pontos de recarga, veículos compartilhados, e outras ações com a Rede de Supermercados;
• ENEL & WAY – Carregadores e soluções de energia;
• AMBIFY – Bônus ecológico, através de tokens de crédito de carbono.
• FLUA! – Solução de assinatura para veículos elétricos PEUGEOT;

Vale destacar também o compromisso da Peugeot em ampliar as possibilidades de personalização de seus produtos, com acessórios originais e de qualidade comprovada. Para isso, confiou à MOPAR a oferta de acessórios e peças genuínas, em nível global, valendo-se do DNA de customização de uma marca forte para explorar ao máximo o potencial de customização dos veículos que ostentam o emblema do leão. No caso do NOVO e-2008 são 29 acessórios à disposição, voltados para o lazer, o conforto, a proteção, a organização e a esportividade.

NOVO PEUGEOT e-2008 ABRE CAMINHO PARA NOVAS FORMAS DE SE TER UM CARRO

Que tal fazer uma assinatura de carro ao invés, ou antes, de efetivamente comprar um veículo? Sim, isso já é possível, e o e-2008 é quem desenha esse novo caminho para a PEUGEOT. Afinal, esse é o tipo de movimento esperado de uma Marca que se posiciona na vanguarda quando o assunto é mobilidade.

A proposta do Peugeot por Assinatura é simples e tem por objetivo inovar e facilitar na maneira de se ter um carro, já que o consumidor não precisará desembolsar o valor de um veículo – seja total ou parcial – nem se preocupar com as demais despesas embutidas na compra. E ainda assim, pode garantir um veículo zero quilômetro para atender suas necessidades específicas de locomoção, no formato ideal para cada situação ou fase da vida, pelo tempo que realmente fará uso do veículo.

Essa nova possibilidade de entrar no universo Peugeot é uma experiência oferecida por meio da Flua!, a empresa de mobilidade da Stellantis no Brasil, que oferece o serviço de assinatura de veículos zero quilômetro, em parceria com a rede de concessionárias e-CENTERS da Marca.

O serviço funciona seguindo basicamente as seguintes etapas: escolha do modelo do carro, escolha do plano mais adequado e preenchimento do formulário para efetuar o negócio. A partir daí, o assinante segue tranquilo a bordo de um Peugeot, pagando mensalidades fixas e sem se preocupar com IPVA, impostos, seguro e manutenções periódicas – está tudo incluso no contrato, assim como a garantia de assistência de guincho 24 horas em todo o país.

Por todas essas razões, que representam uma oferta tão moderna, altamente tecnológica e completa, o e-2008 é, definitivamente, mais que elétrico: eletromagnético. E também uma peça fundamental no fortalecimento da presença da Marca no universo da eletrificação no país. Assim, a Peugeot segue firme como uma importante representante dos novos tempos, sempre alinhada às aspirações, crenças e valores de uma sociedade em constante mudança.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…