Home Notícias Novo Citroën C3 conquista o prêmio de melhor carro nacional no Car Awards Brasil 2023

Novo Citroën C3 conquista o prêmio de melhor carro nacional no Car Awards Brasil 2023

Comentários desativados em Novo Citroën C3 conquista o prêmio de melhor carro nacional no Car Awards Brasil 2023

Este é o primeiro prêmio conquistado pelo modelo passados apenas dois meses do seu lançamento

O Novo Citroën C3 é um sinônimo de renovação e de ainda mais sucesso. O hatch com atitude SUV conquistou na noite desta terça-feira (08.11) o prêmio de Melhor Carro Nacional no Car Awards Brasil 2023. A categoria é considerada a mais importante da premiação, promovida pela revista Car Magazine desde 2009.

Em sua décima terceira edição, o Car Awards Brasil premiou os melhores lançamentos automotivos do ano nas suas respectivas categorias. O júri é composto por jornalistas e especialistas do setor e os critérios considerados são principalmente participação no mercado, inovações tecnológicas em relação à concorrência e design.

As categorias da edição 2022 foram: Melhor Carro Nacional, Melhor Pick-up, Melhor SUV Importado, Melhor SUV Nacional, Melhor SUV Premium, Melhor Esportivo Premium, Melhor Elétrico e Melhor Elétrico Premium. O Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de Melhor Carro Nacional.

O troféu foi recebido pela Vice-presidente da Citroën para a América do Sul, Vanessa Castanho, que destacou o reconhecimento inédito passados apenas dois meses do lançamento do modelo e afirmou que o Novo Citroën C3 marca o inicio de uma nova era indo ao encontro dos desejos de seus consumidores.

O Novo Citroën C3

Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo Citroën C3 é um hatchback moderno, forte e cheio de personalidade, por onde a marca expressa toda sua originalidade. Em pouco mais de dois meses, já vendeu mais de 4 mil unidades.

O Novo C3 chega ao mercado mais brasileiro do que nunca, com 70% de nacionalização, incluindo os modernos motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5 produzidos nas fábricas de motores de Betim (MG) e Porto Real. Seu desenvolvimento levou em conta a nova realidade da indústria global e a importância da racionalidade durante todo o ciclo de vida do carro. Por isso, o hatch também chega ao mercado com um dos menores custos de manutenção e reparo do segmento.

Desenvolvido por uma equipe multicultural em diversos continentes, além de se beneficiar da sinergia global da Stellantis, a versatilidade do modelo começa pela variante da moderna plataforma modular CMP, que estreia no Polo Automotivo de Porto Real (RJ) após um investimento de R$ 220 milhões na unidade.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…