Home Notícias Nissan e.dams em busca de pontos no E-Prix de Seul no final da temporada

Nissan e.dams em busca de pontos no E-Prix de Seul no final da temporada

Comentários desativados em Nissan e.dams em busca de pontos no E-Prix de Seul no final da temporada

Equipe quer manter ritmo recente em nova pista da Fórmula E

A equipe Nissan e.dams está pronta para enfrentar a primeira edição da rodada dupla do E-Prix de Seul, Coréia do Sul, onde ancontecerá o final da temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2021/22.

A equipe ptende aproveitar o ritmo mostrado nas últimas rodadas, com Sébastien Buemi e Maximilian Günther se classificando para os duelos e terminando no top-10 em Londres há duas semanas, para levar a Nissan e.dams a uma boa posição no ranking no campeonato de equipes.

Neste final de semana a Fórmula E estará para Seul pela primeira vez para encerrar a 8ª Temporada. A pista de 2,618 quilômetros entra e sai do Estádio Olímpico, que sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1988. 22 curvas e uma enorme multidão aguarda os pilotos no circuito nos dias 13 a 14 de agosto.

“Depois de um fim de semana positivo em Londres, onde marcamos pontos em ambas as corridas, estamos pparados para enfrentar o final da temporada em um novo local”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor administrativo da Equipe Nissan Fórmula E. “O traçado do circuito é típico da Fórmula E, com muitas retas curtas e curvas em ângulo reto, além de seções mais sinuosas, como a do estádio. Será incrível lutar por lá com milhares de fãs e uma atmosfera inspiradora. Com uma pista nova, esperamos que seja uma superfície muito lisa para nossos carros se adequarem bem às características. Toda a equipe está muito motivada e vamos trabalhar duro para manter o ritmo alto, garantir nossa posição no campeonato e encerrar a era da Gen 2 com bons resultados”.

Esta visita ao extremo oriente será o terceiro evento asiático do ano, após a abertura em Diriyah e a viagem a Jacarta, em junho. A 8ª temporada foi a maior da Fórmula E até hoje, com 16 corridas em 10 cidades e 4 continentes – e ainda mais está planejado para a 9ª temporada. Domingo também marcará a corrida final competitiva dos carros Gen2 e a 100ª corrida na história da Fórmula E .

A equipe está relacionando sua psença na Fórmula E com os veículos elétricos de produção da Nissan. Buemi correrá com seu Nissan Ariya 23, em homenagem ao novo crossover totalmente elétrico da fabricante japonesa. O Nissan LEAF 22 do companheiro de equipe Günther recebeu o nome do conhecido elétrico da marca, lançado em 2010.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan ptende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa ptende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…