Home Notícias Modificações no trânsito de Teresina provocam melhorias, aponta pesquisa

Modificações no trânsito de Teresina provocam melhorias, aponta pesquisa

Comentários desativados em Modificações no trânsito de Teresina provocam melhorias, aponta pesquisa
As modificações realizadas no fluxo de trânsito na zona leste de Teresina nos últimos meses começaram a surtir benefícios no fluxo de veículos. Além da fluidez, as pontes que ligam as zonas norte e leste estão sendo melhor utilizadas pelos motoristas. 
Foi o que constatou uma pesquisa de fluxo de veículos nas pontes feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança levou mais motoristas a utilizarem a Ponte Estaiada. 
“Fizemos esse estudo para verificar se houve uma melhor utilização das pontes após as intervenções feitas na zona leste. Com isso, percebemos que aumentou a quantidade de veículos utilizando a Ponte Estaiada, que anteriormente era uma ponte subutilizada pelos condutores”, explicou.
Falcão reforçou ainda que a proibição da conversão à esquerda trouxe mais agilidade na circulação de carros nas principais avenidas da região. “Percebemos que a Avenida Dom Severino, que é um importante corredor de fluxo de veículos, está menos congestionada e com mais fluidez, especialmente, nos horários de pico”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Goodyear abre inscrições para Programa de Estágio 2023

As oportunidades são para estudantes de diversos cursos superiores com disponibilidade par…