Home Notícias Minuto Peugeot #3 – A ofensiva Move to Electric a todo vapor

Minuto Peugeot #3 – A ofensiva Move to Electric a todo vapor

Comentários desativados em Minuto Peugeot #3 – A ofensiva Move to Electric a todo vapor

Mais do que lançar modelos elétricos, a Peugeot também apresenta soluções e tendências para o mercado brasileiro. 

O terceiro episódio da Série Minuto Peugeot, apresenta um resumo de toda a ofensiva de eletrificação da Marca no país. O movimento, chamado Move To Electric, foi iniciado em setembro de 2021, com a chegada do e-208 GT, hatch esportivo que é o primeiro carro 100% elétrico da Marca no Brasil e seguiu se expandindo ainda no ano passado com o lançamento do utilitário elétrico e-EXPERT.

O Move To Electric engloba uma série de ações desenvolvidas que começam com o mapeamento da jornada da eletrificação, ou seja, o acompanhamento de todo o processo de produção do modelo, passando depois pela compra e chegando ao pós-venda. Esse processo permite a identificação prévia das necessidades do cliente, a antecipação de soluções e a construção de uma estrutura completa que inclui as e-Centers – concessionárias desenvolvidas para a comercialização e reparo de veículos elétricos –, os serviços de atendimento ao consumidor e a seleção de parceiros certificados e homologados.

Claro que um ecossistema completo como esse só é possível com uma rede de parceiros que cuidam de todos os detalhes que envolvem a recarga do veículo em tempo hábil e até o mapeamento de eletropostos por toda a região. Entre eles estão a WEG, empresa de solução de recarga doméstica; a rede Estapar, que criou a Ecovagas, primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos e elétricos do país e a Cart & Tupinambá, tecnologia de mapeamento e localização dos pontos de recarga.

A gama de elétricos da Peugeot

Rápido, magnético e divertido de pilotar, a performance do e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o hatch é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP) e pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW.

O e-EXPERT é a versão 100% elétrica do consagrado utilitário da Peugeot, equipado com um motor elétrico que gera 136 cv de potência e um conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh, capaz de garantir até 330 km de autonomia em consumo no ciclo WLTP. O furgão foi destaque no mês de agosto, com 120 unidades emplacadas e alcançou a liderança do seu segmento.

E a marca não para por aí, a ofensiva global de eletrificação da Peugeot segue em expansão e planeja mais um lançamento em breve…

Confira o vídeo

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…