Home Notícias MINI Cooper S M/T: um MINI ainda mais exclusivo e esportivo

MINI Cooper S M/T: um MINI ainda mais exclusivo e esportivo

Comentários desativados em MINI Cooper S M/T: um MINI ainda mais exclusivo e esportivo

 \"\"/

 
A MINI Brasil traz para o mercado nacional uma série especial e limitada do MINI Cooper S, que esbanja ainda mais esportividade e „Go-Kart Feeling“: o MINI Cooper S com transmissão manual. O conjunto mecânico desta série especial é perfeito para quem procura alto desempenho. Serão apenas 100 unidades disponíveis no País, reforçando a exclusividade do modelo.
 
Por fora, o modelo é equipado com as rodas Tentacle Spoke Prata de 17 polegadas, opção de teto contrastante (Preto ou Branco), faróis, lanternas e faróis de milha Full LED. Internamente, o modelo traz volante esportivo multifuncional revestido em couro, bancos esportivos com sofisticada forração em couro e alcântara, Radio MINI Visual Boost com tela de 6,5” e LED Ring, que interage com os passageiros, funcionando como um replicador do conta-giros ou como o mostrador do volume do sistema de entretenimento, por exemplo.
 
Tecnologia e conectividade fazem parte do DNA da MINI e também estão presentes no MINI Cooper S M/T. O modelo traz, junto ao Radio MINI Visual Boost com tela de 6,5”, o sistema MINI Connected, que alia diversas fontes de entretenimento com informações sobre o carro. Além disso ,estão presentes itens como o ar-condicionado automático digital dual-zone e o desembaçador dianteiro e traseiro elétrico.
 
Alto desempenho
 
A esportividade sempre foi uma marca registrada dos produtos da MINI e com o modelo Cooper S M/T não é diferente. Por baixo do capô está uma motorização de quatro cilindros em linha, TwinPower Turbo, de 192 cv a 6 mil rpm. O torque de 280 Nm, já disponível a 1.250 rpm, torna as arrancadas ainda mais emocionantes.
 
Por meio dos MINI Driving Modes, o motorista pode escolher entre dirigir com o máximo de esportividade , economia ou um mix dos dois. O sistema atua sobre a central do motor, diretamente sobre a potência, e a suspensão adaptativa, tornando-a mais confortável ou mais rígida, dependendo da preferência do condutor. Por meio do LED Ring (anel luminoso interativo no console central), o modelo apresenta uma cor diferente para cada tipo de estilo de pilotagem, mais suave ou excitante.
 
O toque final para quem gosta de ter total controle sobre o conjunto mecânico, o câmbio manual de seis marchas é exclusivo desta versão. Nesta configuração, o modelo consegue acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 6,8s e alcançar até 235 km/h de velocidade final.
 
Disponível em diferentes opções de cores e revestimentos, o MINI Cooper S M/T está disponível na rede de concessionárias da marca a partir deste mês por R$ 99.950,00, em série especial e limitada a 100 unidades.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …