Home Destaques Made in Betim: Fiat Pulse completa um ano e comemora 65 mil unidades

Made in Betim: Fiat Pulse completa um ano e comemora 65 mil unidades

Comentários desativados em Made in Betim: Fiat Pulse completa um ano e comemora 65 mil unidades

Primeiro SUV desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Betim (MG) é exportado para 12 países da América Latina

Nos dicionários, Pulse seria o imperativo do verbo pulsar e significa movimentar-se num determinado ritmo por meio de impulsos. No entanto, há um ano a Fiat deu um novo significado para a palavra, mais precisamente em forma de SUV. Em outubro de 2021, o Fiat Pulse chegou ao mercado brasileiro e esse mês completa um ano. Para completar, o modelo já alcançou 65 mil unidades produzidas e comercializadas em 13 países da América do Sul (incluindo o Brasil).

“O Pulse foi um dos maiores representantes de todo o movimento de reposicionamento da Fiat no Brasil. Além disso, é o primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido no país. Sua chegada também contribuiu muito para a consolidação e liderança da Fiat em toda a América Latina. Ele era muito esperado e seu sucesso foi imediato por inúmeros fatores, como seu design, performance, tecnologia e segurança. Os números de vendas e o nível de satisfação dos nossos clientes comprovam sua força. Para completar, foi reconhecido em importantes premiações do setor e vem conquistando cada vez mais espaço na disputada e crescente categoria de SUVs”, afirma destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. “Para completar, o Pulse demonstrou um potencial tão grande que vai inaugurar um momento muito importante também para a marca Abarth aqui no Brasil. Tenho certeza que vamos continuar conquistando cada vez mais o coração dos nossos clientes”, conclui Zola.

O modelo chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da Fiat no mercado, completar a gama de produtos da marca e ainda inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. O Pulse carrega ineditismo no seu DNA. Para começar, foi revelado de uma forma nunca vista na indústria automotiva brasileira: estreou na final do BBB 21 e ainda engajou o público em uma votação nacional para a escolha de seu nome. O modelo também estreou o Google Assistant em sua plataforma de serviços conectados e traz o motor Turbo 200 Flex, o mais potente e de melhor performance, consumo e torque do País, que levou prêmio de Motor do Ano abaixo de 2.0 da revista Autoesporte, o mais antigo e tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira.

E, por falar em prêmios, com tanta inovação, o resultado não poderia ser outro: em apenas um ano, o SUV já foi reconhecido em diversas premiações. Foi eleito o eleito o Carro do Ano pela Autoesporte. O modelo também venceu nas categorias Destaque e SUV Compacto da premiação do UOL Carros, foi escolhido o melhor carro nacional pelo Car Awards Brazil 2022, o Melhor Utilitário Esportivo Nacional até R$ 135.999 e o Melhor Carro do Ano Top Car TV 2021 pelo júri do Top Car TV e o SUV Compacto pelo Carsughi L’Auto Preferita. Além disso, o design do Fiat Pulse foi aclamado pelos prêmios especializados e o modelo levou quatro troféus: o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB e os destaques em Design Interno e Design Externo pelo portal Mecânica Online.

Na linha 2023, juntamente com a Toro, estreou o novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…