Home Notícias KINTO chega a Teresina e amplia presença dos serviços de mobilidade no Nordeste

KINTO chega a Teresina e amplia presença dos serviços de mobilidade no Nordeste

Comentários desativados em KINTO chega a Teresina e amplia presença dos serviços de mobilidade no Nordeste

KINTO Share, serviço de compartilhamento de veículos, já está presente em mais de 100 concessionárias Toyota em todo o Brasil

A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, segue com sua estratégia de expansão no Brasil e disponibiliza o serviço KINTO Share, de compartilhamento de veículos via aplicativo, em Teresina, um dos principais polos econômicos e de turismo da região Nordeste. Com o apoio da rede de concessionárias Toyota, a expansão começa a atender mais estados e cidades.

Com essa ampliação, os clientes poderão alugar veículos Toyota e Lexus em 127 concessionárias no País, além da comodidade de contratar por meio do aplicativo KINTO Share LATAM, acessível nas lojas online – Google Play (Android) e Apple Store (iOS). O serviço passou a ser regional desde maio deste ano, cobrindo os países Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Panamá. Com a integração do serviço na região, os consumidores poderão alugar carros que estiverem disponíveis em cada mercado, como o Hiace, Camry, Innova, Prius, Etios, entre outros. Em países como a Argentina, ainda há a possibilidade de alugar os automóveis da família GAZOO Racing, como a Hilux GR-S, por exemplo, além do esportivo Toyota GT 86.

“Nossa presença na América Latina e no Brasil está crescendo gradativamente, reforçando nosso compromisso de levar a mobilidade onde ela é necessária. A KINTO está cada vez mais sólida na rede Toyota, o que é muito positivo, e, com o suporte desses parceiros, poderemos expandir nossa oferta de serviços para outros pontos, sempre buscando proporcionar maior comodidade aos nossos clientes”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota e comercial da KINTO.

Com o KINTO Share, o cliente tem a possibilidade de alugar veículos por hora, por dia ou por um período de até um mês, de acordo com sua necessidade. A plataforma também garante ao usuário: seguro; suporte 24 horas por dia, em sete dias da semana; e assistência em viagem.

Além da solução de carsharing, a KINTO conta outras duas opções pensadas para cada perfil de cliente em todo o País. Para pessoas físicas, a empresa oferece o KINTO One Personal, alternativa de assinatura de veículos zero-quilômetro. Já as empresas podem contratar o KINTO One Fleet, para gestão de frotas corporativas e oferta de veículos customizados para cada tipo de aplicação.



KINTO no Brasil

Presente no Brasil desde 2020 como KINTO, a companhia de mobilidade oferece atualmente três serviços por aqui: KINTO Share, de compartilhamento de veículos da Toyota e Lexus, disponível atualmente em 127 concessionárias Toyota; KINTO One Personal, de assinatura de veículos, e o KINTO One Fleet, de gestão de frotas corporativas. Recentemente, o aplicativo KINTO Share foi integrado na região da América Latina em um movimento também inédito no setor de aluguel de veículos. Já o serviço de gestão de frotas conta com mais de 2 mil clientes e 5 mil veículos em operação.

Com uma estratégia de crescimento sustentável no País, a marca espera ampliar ainda mais sua carteira de clientes nacionais, bem como disponibilizar seus serviços em todas as concessionárias Toyota no País até o final do ano.
Veículos eletrificados e emissão de CO2

A KINTO conta com um amplo portfólio de veículos híbridos da Toyota e da Lexus. A eletrificação de portfólio e a preocupação com a descarbonização são premissas da KINTO. A empresa acredita que a mobilidade pode ser e será cada vez mais sustentável, e os híbridos são a porta de entrada para isso. “O crescimento da frota híbrida em nossos serviços é uma tendência. Hoje, somente no Brasil, esses carros já contribuíram para que cerca de 45 toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas”, completa Armellini.

Serviço:
Cidade: Teresina
Concessionária: NEWLAND Teresina
Endereço: Avenida Raul Lopes, nº 2.021, Bairro Fátima, Piauí

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…