Home Notícias Jornalistas europeus elegem o Novo Actros como Caminhão do Ano

Jornalistas europeus elegem o Novo Actros como Caminhão do Ano

Comentários desativados em Jornalistas europeus elegem o Novo Actros como Caminhão do Ano

Extrapesado da Mercedes-Benz foi escolhido por jornalistas especializados de 24 países da Europa

Jornalistas especializados em veículos comerciais de 24 países europeus participaram da votação que elegeu o Mercedes-Benz Actros o Caminhão do Ano pela quinta vez. A história de sucesso dessa linha teve início em 1997, logo após o lançamento da primeira geração. A seguinte também trouxe o prêmio para a Empresa. E com um total de nove vitórias, a Mercedes-Benz agora é a marca de maior sucesso na concorrida disputa pelo prêmio de Caminhão do Ano. O júri do International Truck of the Year (ITotY) vota com base em avanços tecnológicos inovadores.

O Prof. Dr. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, recebeu esse prestigiado prêmio durante a Solutrans 2019, salão internacional de soluções em transporte rodoviário e urbano que foi realizado este mês em Lyon, na França.

De acordo com as regras da premiação, o título é direcionado ao caminhão que trouxe mais contribuições e que se destacou em inovações no transporte rodoviário quanto à economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto. O top de linha da Mercedes-Benz acumulou pontos principalmente por seu valor agregado: a maioria das inovações foi desenvolvida visando proporcionar avanços para os motoristas, clientes e à sociedade como um todo.

O Novo Actros responde com excelência a demandas como segurança, eficiência e conforto. E faz isso com vários recursos inovadores, como, por exemplo, o painel digital, a MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores externos, e os sistemas de segurança ativa, como a 5ª geração do Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist).

Os jornalistas participantes do International Truck of the Year (ITotY) elogiaram muito o piloto automático preditivo (Predictive Powertrain Control – PPC), que identifica a topografia e acelera ou diminui a velocidade sozinho, buscando a estratégia de troca de marcha mais eficiente.

O presidente do júri internacional, Gianenrico Griffini, resumiu os votos de todos os colegas: “Com o Novo Actros, a Mercedes-Benz lançou um caminhão altamente moderno para as nossas estradas, que prepara o terreno para que se possa atingir a condução autônoma no futuro”.

Na cerimônia de premiação, o Prof. Dr. Uwe Baake afirmou: “Estamos muito orgulhosos e felizes com o fato de que o júri do Caminhão do Ano tenha reconhecido os nossos esforços de anos. Agradeço em nome da Empresa e da equipe inteira. Isso realmente nos incentiva a continuar dando tudo de nós e a atingir os mais altos padrões de desenvolvimento para nossos caminhões, especialmente quando se trata dos tópicos orientados ao futuro da eletromobilidade, direção autônoma e digitalização em nosso setor “.

Novo Actros, desenvolvido para o Brasil, chegará ao mercado em 2020

Lançado em outubro deste ano, o Novo Actros, desenvolvido para as estradas brasileiras, chegará ao País em 2020. Este é o primeiro caminhão digital do Brasil e também o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado.

Muito mais do que um moderno e avançado caminhão, esse extrapesado traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …