Home Notícias Jeep revela plano para liderar a eletrificação global de SUVs

Jeep revela plano para liderar a eletrificação global de SUVs

0

Modelos eletrificados serão oferecidos em todo o portfólio dos EUA, incluindo veículos Wagoneer 4xe

A Jeep anunciou hoje um plano abrangente para sua próxima geração de veículos 4xe totalmente elétricos como parte de uma transformação sustentável para se tornar a marca líder de SUVs eletrificados do mundo.

O plano, apresentado no canal da marca no YouTube: www.youtube.com/thejeepchannel, prevê a introdução de quatro SUVs totalmente elétricos na América do Norte e na Europa até o fim de 2025. Como parte de um plano abrangente de produtos em andamento, 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão totalmente elétricas até 2030, enquanto 100% das vendas na Europa serão totalmente elétricas até a mesma data. O plano apoia as metas de zero emissões de carbono estabelecidas pela Stellantis durante o Dare Forward 2030 plano estratégico de longo prazo..

“Impulsionados pelo sucesso de nosso portfólio 4xe eletrificado na América do Norte e na Europa, estamos projetando e desenvolvendo os SUVs Jeep mais capazes e sustentáveis até hoje, buscando nos tornar a marca líder de SUVs com emissão zero no mundo”, disse Christian. Meunier, CEO da marca Jeep. “Esta é uma estratégia com visão de futuro para ajudar a garantir que milhões de fãs da Jeep em todo o mundo continuem a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger. A eletrificação é ótima para nossa marca, tornando-a ainda mais capaz, emocionante, sustentável e divertida.”

A Jeep mostrou as primeiras imagens de dois SUVs totalmente elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, codinome Wagoneer S – que chegarão à América do Norte e outras regiões do mundo, confirmando que o novo Jeep Avenger totalmente elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano.


Portfólio eletrificado da marca Jeep na América do Norte

Com base no sucesso do Jeep Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos EUA, e o recém-apresentado Grand Cherokee 4xe, a marca está desenvolvendo uma ampla gama de produtos eletrificados especificamente desenvolvidos para aprimorar a lendária capacidade da marca e expandindo seu alcance na América do Norte.

“Com a expansão contínua da tecnologia 4xe em todo o nosso portfólio, estamos redefinindo liberdade e aventura de uma forma que apenas a marca Jeep consegue”, disse Jim Morrison, Head da marca Jeep na América do Norte. “Até o final de 2025, nossa linha completa será eletrificada, incluindo quatro veículos totalmente elétricos competindo no coração do mercado”.

Esse plano de eletrificação também expandirá o portfólio da Wagoneer. A marca oferecerá um Wagoneer totalmente novo e totalmente elétrico no segmento de SUVs médios premium, enquanto nos segmentos de SUVs grandes os modelos Wagoneer fornecerão powertrains que visam um alcance combinado estimado de 500 milhas (800 km).
Até 2030, a marca Jeep oferecerá uma gama completa de novos veículos elétricos a bateria (BEV), estabelecendo liderança no setor de SUVs em termos de número de modelos, participação no segmento e volume de vendas. Como resultado, 50% das vendas da marca nos EUA serão veículos totalmente elétricos.


O novo Jeep Recon: 100% Jipe; 100% emissão zero

Um dos primeiros SUVs elétricos totalmente novos que serão lançados inicialmente na América do Norte é o Jeep Recon.

Esse veículo totalmente novo é destinado a quem gosta de explorar aventuras extremas em quase silêncio com um pacote de veículo robusto e totalmente elétrico.

O Jeep Recon foi projetado desde o início para ser 100% Jeep 4×4 e 100% emissão zero. Esse SUV será oferecido exclusivamente como um BEV e aprimorará as aventuras off-road com:

 Capacidade real de trilha com sistema de tração Jeep Selec-Terrain, tecnologia de eixo e-locker, proteção sob a carroceria, ganchos de reboque e pneus off-road radicais.
 Autêntica liberdade Jeep ao ar livre com powertop de um toque, portas e vidros removíveis
 O sistema Uconnect de última geração, incluindo guias de viagem detalhados das trilhas off-road mais significativas

“O novíssimo Jeep Recon totalmente elétrico consegue atravessar a poderosa Rubicon Trail, uma das trilhas off-road mais desafiadoras dos EUA, e chegar ao final da trilha com autonomia suficiente para voltar à cidade e recarregar”, disse Meunier.

Esse SUV global será apresentado ao público no próximo ano e a produção começará em 2024 na América do Norte. Os clientes nos EUA poderão fazer uma reserva para o novo SUV Jeep Recon BEV no início de 2023. O Jeep Recon será vendido nos principais mercados do mundo, incluindo a Europa.


Um Wagoneer totalmente novo e totalmente elétrico – The Art of American Premium

A família Wagoneer também deve crescer com um SUV totalmente novo. Com o codinome Wagoneer S, este veículo totalmente elétrico continuará a expandir a presença da marca no segmento de SUV premium, oferecendo um design único, elegante e aerodinâmico e capacidade 4×4 como padrão, preparado para todos os tipos de terreno, com a tecnologia avançada da marca Jeep e suas credenciais de desempenho.

Esse novo SUV global totalmente elétrico será oferecido exclusivamente como um BEV, visando autonomia de 400 milhas (644 km) com uma única carga, 600 cv e um tempo de 0-60 mph de cerca de 3,5 segundos.

Com um design exterior marcado por uma grade iluminada por LED, esse SUV é conduzido pela eficiência aerodinâmica, combinada com a icônica visão lateral vertical do Wagoneer.

“Vamos encantar nossos clientes com um SUV premium e altamente eficiente, carregado de tecnologia e projeto de alta qualidade, oferecendo capacidade 4×4, alto desempenho, aceleração rápida e um alcance alvo de 400 milhas com uma única carga”, acrescentou Meunier.

O novo Wagoneer BEV também será apresentado ao público no próximo ano e a produção começará em 2024 na América do Norte. Os clientes nos EUA poderão fazer reserva para esse modelo Wagoneer totalmente elétrico no início de 2023. Ele será vendido nos principais mercados do mundo, incluindo a Europa.


Novo Jeep Avenger, o primeiro SUV Jeep totalmente elétrico, chega à Europa em 2023

Na Europa, a marca Jeep já fez uma grande mudança ao oferecer apenas SUVs eletrificados em países como Alemanha e França. Até o final deste ano, 100% do portfólio de SUVs Jeep estará eletrificado em quase todos os mercados europeus.

O plano revelado hoje se baseia no bom momento do 4xe, desenvolvendo um portfólio de veículos totalmente elétricos poderosos, projetados e dimensionados para a Europa. A marca apresentará quatro veículos de emissão zero na Europa até 2025, com ofertas nos principais segmentos de volume. Como resultado dessa ofensiva de produtos, todos os veículos Jeep à venda na região serão 100% elétricos até 2030.

O primeiro modelo dessa investida é o novo e totalmente elétrico Jeep Avenger, um SUV compacto que foi apresentado durante o plano estratégico de longo prazo Stellantis Dare Forward no início desse ano.

O novo Jeep Avenger, que será lançado na Europa e em outros mercados, como Japão e Coreia do Sul, será posicionado sob o Jeep Renegade e será produzido na fábrica de alta eficiência em Tychy, na Polônia.

Com autonomia elétrica almejada de 400 quilômetros, esse novo SUV oferecerá impressionantes altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento, ao mesmo tempo em que entrega um interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para passageiros e carga.

“O novo Avenger oferecerá a funcionalidade da marca Jeep que é adequada ao mercado europeu”, disse Antonella Bruno, Head da Jeep Europa na Stellantis, “Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais.”

O Jeep Avenger vai estrear durante o dia de imprensa do Salão Automóvel de Paris, em 17 de outubro, com abertura de reservas para os clientes nesse mesmo dia. O novo Jeep Avenger chegará aos showrooms europeus no início de 2023.


Brasil e América do Sul

O primeiro passo da Jeep em direção à eletrificação no Brasil e na região já foi dado com o lançamento do Compass 4xe Híbrido Plug-in em abril de 2022. O modelo foi o primeiro fruto de uma estratégia de eletrificados para a nossa região, em linha com o plano global da marca. Um segundo modelo 4xe chegará em breve ao país. A Jeep segue atenta às demandas do mercado de elétricos no Brasil e na América do Sul e dispõe de todas as tecnologias para responder aos anseios dos clientes hoje e no futuro.


4xe é o novo 4×4

A marca Jeep continua a expandir seu portfólio 4xe em todo o mundo, aprimorando sua lendária capacidade 4×4 com o uso de eletrificação e tecnologia. Embora os detalhes do plano atual se concentrem na América do Norte e na Europa, planos específicos para outras regiões serão anunciados posteriormente.

“Hoje, compartilhamos apenas um vislumbre do nosso novo portfólio de SUVs totalmente elétricos, fornecendo evidências tangíveis do que está por vir nos próximos 24 meses e por que dizemos que o 4xe é o novo 4×4”, disse Meunier. “Essa poderosa combinação de design Jeep, capacidade 4×4 lendária e eletrificação remodelará o mercado de SUVs, permitindo que mais clientes em mais países e em mais segmentos se juntem a nós em nosso caminho para a Liberdade com Emissão Zero.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…