Home Notícias Jeep mantém a liderança entre SUVs e Commander atinge recorde de vendas

Jeep mantém a liderança entre SUVs e Commander atinge recorde de vendas

0

Commander conquistou o seu melhor mês de vendas desde seu lançamento

Agosto foi repleto de novidades para a Jeep, mas há algo que não muda: mais uma vez, a marca encerrou o mês na liderança dos SUVs, com mais de 12 mil unidades emplacadas. E não para por aí, no mesmo mês em que comemorou um ano do lançamento do Commander, o modelo alcançou seu recorde histórico de vendas.

Agosto também marcou o lançamento da picape mais capaz do mercado, o Jeep Gladiator, que foi um verdadeiro sucesso de vendas. A Jeep comemorou ainda no mês a marca de 500 mil unidades produzidas do Renegade, que ainda faturou o prêmio “Melhor Compra de 2022” da revista Quatro Rodas. A marca também estreou em agosto com o Renegade o “Jeep Healthy Cabin”, tecnologia que remove 83% das partículas com impurezas do ar.

Além de tudo isso, a marca seguiu na liderança absoluta entre os SUVs não só em agosto, como também no acumulado do ano. Em 2022, foram emplacados até o momento 88.128 modelos da marca, o que representa a liderança entre os SUVs, com 20,2% de participação no segmento. Considerando o mercado total, a participação da Jeep está em 7,2% nos primeiros oito meses do ano.

Em agosto, o aniversariante do mês, o Jeep Commander, também fez bonito. Ele não só manteve a liderança de sua categoria, como também atingiu quase o dobro de volume do segundo colocado, conquistando 36,4% de participação entre os D-SUVs. Além disso, com 2.338 emplacamentos, o Commander conquistou o seu melhor resultado de vendas mensal desde que foi lançado.

O Compass também liderou sua categoria com folga, foram 5.285 veículos vendidos e 39,8% do segmento de C-SUV. Já em relação ao acumulado do ano, o modelo garantiu impressionantes 41,5% de fatia do segmento, com 40.716 emplacamentos e segue entre os Top 10 modelos mais vendidos do país.

O Renegade, que trouxe diversas novidades em agosto, vendeu 4.654 unidades no período. No mês, o modelo chegou à marca de 500 mil unidades produzidas e ainda lançou a sua linha 2023. Inclusive, sendo o primeiro Jeep a ser equipado com filtro na cabine em N95+ bio.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…