Home Notícias Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria para acelerar serviços de eletrificação

Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria para acelerar serviços de eletrificação

Comentários desativados em Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria para acelerar serviços de eletrificação

Jaguar Land Rover e Vibra anunciam parceria de cooperação tecnológica e assinam memorando de entendimento (MOU) no Brasil para solidificar o acordo

A Jaguar Land Rover e a Vibra, empresa líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, assinaram um memorando de entendimento (MOU), concordando em desenvolver projetos e novos negócios relacionados à mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado em cerimônia realizada na fábrica da montadora em Itatiaia (Rio de Janeiro) por Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover e Wilson Ferreira, Presidente da Vibra.

A parceria permitirá que as duas empresas compartilhem conhecimentos e tecnologias, ao mesmo tempo em que combinam esforços para ampliar a experiência e diferenciais oferecidos aos clientes. As prioridades iniciais incluem a troca de experiências, no que se refere à implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras, compartilhamento de conhecimento entre as duas empresas e potencial integração de negócios.

“Estamos avançando no nosso processo de consolidação da rede de Recarga VIBRA, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes para estações públicas e dedicadas, com ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8000 unidades em todo país. Considerando a nossa capilaridade e vocação para entregar ao cliente, a energia que ele desejar consumir, estamos investindo para oferecer a melhor experiência em recarga e conveniência aos usuários de veículos elétricos”, afirmou Alexandre Tavares, Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra.

A transição para uma energia mais limpa faz parte dos esforços de sustentabilidade de ambas as empresas. No início deste ano, a Jaguar Land Rover comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações e cadeia de valor até 2030 por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). A parceria com a Vibra ajudará a companhia reduzir as emissões indiretas que ocorrem em toda a cadeia de valor, como parte das metas do Escopo 3.

Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, disse “Acreditamos que o caminho para a inovação, eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Desde o início, Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”.

A parceria com a Jaguar Land Rover vem algumas semanas após a Vibra lançar o projeto que a posicionará como a principal rede de recarga elétrica do país. O plano de negócios da Vibra prevê, durante esse período, implementar o maior corredor elétrico do país, com a instalação de 70 estações de recarga ultrarrápida que conectarão mais de sete estados brasileiros. O objetivo da empresa é fornecer o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030. O projeto também abrange soluções de recarga em locais públicos, como estacionamentos, shoppings e condomínios, por meio de parceria com a startup EZVolt. O projeto conta com a participação do Vibra co.lab, hub de inovação da companhia que permite a criação de conexões com startups e scale-ups em temas como mobilidade.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…