Home Notícias Jaguar Classic Works conclui produção do primeiro C-TYPE em aniversário de marco histórico

Jaguar Classic Works conclui produção do primeiro C-TYPE em aniversário de marco histórico

Comentários desativados em Jaguar Classic Works conclui produção do primeiro C-TYPE em aniversário de marco histórico

O primeiro modelo C-TYPE Continuation passou por seus testes finais e está pronto para deixar a sede da Jaguar Classic Works e seguir para entrega ao cliente

A Jaguar Classic concluiu a construção do primeiro Jaguar C-TYPE Continuation. A produção limitada do modelo está em andamento na Jaguar Classic Works, em Coventry, no Reino Unido, e o primeiro veículo terminou os testes e está pronto para ser entregue ao primeiro cliente.

O primeiro Continuation ganhou uma pintura Pastel Green com assentos em couro verde camurça, inspirado no C-TYPE original da Jaguar, que venceu a corrida de carros esportivos de 224 milhas e 50 voltas no Reims Grand Prix Meeting em 29 de junho de 1952.

Este veículo foi o primeiro C-TYPE equipado com freios a disco para vencer na competição internacional. Foi depois que o piloto Stirling Moss convenceu a Jaguar a implementar a tecnologia pioneira que tinha desenvolvido. A vitória em Reims foi um vislumbre do domínio do C-TYPE nas 24 Horas de Le Mans do ano seguinte, e a Jaguar continuou o domínio nas corridas de carros esportivos nos anos 50.

A equipe da Jaguar Classic ajudou a dar vida à herança da Jaguar utilizando extensa pesquisa, tecnologia moderna e conhecimentos de engenharia. Com a modelagem CAD avançada, cada um deles é então trabalhado usando os mesmos métodos e técnicas de construção para garantir que os veículos da edição especial Continuation honrem a linhagem do C-TYPE original.

Cada C-TYPE Continuation passa por pelo menos 250 milhas de testes físicos, feitos por engenheiros da Jaguar Classic, seguindo um processo de construção que requer 3.000 horas de trabalho intensivo e altamente qualificado.

Os clientes podem escolher entre 12 cores icônicas, incluindo tons como Pastel Green, British Racing Green Pastel Blue com contornos contrastantes, bem como a oportunidade de selecionar a especificação interior de preferência a partir de uma gama de oito tonalidades de couro.


Os modelos Continuation são aprovados pela FIA e podem participar de todos os eventos históricos da FIA, incluindo o Jaguar Classic Challenge, que acontece em uma série de pistas de corrida diferentes, como Le Mans e Silverstone.

A série limitada de Continuations do C-TYPE já está disponível para venda. Para configurar seu C-TYPE usando o visualizador 3D da Jaguar Classic, visite: https://classicvisualiser.jaguar.com.ENDS

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep vende volume do ano da Gladiator em apenas 3 horas

Clientes esgotaram lote inicial de 322 unidades em 3 horas, confirmando o sucesso total da…