Home Destaques Jaguar anuncia Roadster, o terceiro carro da marca no novo Gran Turismo 7

Jaguar anuncia Roadster, o terceiro carro da marca no novo Gran Turismo 7

Comentários desativados em Jaguar anuncia Roadster, o terceiro carro da marca no novo Gran Turismo 7

O novo modelo Jaguar Vision Gran Turismo Roadster junta-se ao Vision GT Coupé e ao Vision GT SV na edição mais recente do aclamado jogo de simulação de direção real Gran Turismo 7

Muitos fãs de jogos de corrida automotiva ao redor do mundo estavam contando os dias para a chegada de março de 2022, já que este mês marca o lançamento do tão aguardado Gran Turismo 7, o jogo mais imersivo da franquia. Entre as principais novidades do lançamento está uma preparada especialmente pela Jaguar para os apaixonados por inovação e velocidade: o Jaguar Vision Gran Turismo Roadster, modelo com estrutura coupé, de um lugar só, totalmente elétrico e inspirado no D-TYPE (ícone atemporal da montadora). O carro se junta ao Jaguar Vision Gran Turismo Coupé e ao corredor de endurance Vision Gran Turismo SV, respectivamente revelados em 2019 e 2020.

Para o anúncio do novo modelo e celebração do trio de carros hoje presentes no jogo, uma nova pintura foi desenvolvida sob medida pelo time de design da Jaguar para enfatizar os traços que tornam os designs de cada carro refinados e impactantes. A partir da ferramenta Livery Editor do jogo, os gamers podem customizar cada um dos três modelos com a pintura especial, composta por tonalidades de preto e cinza especialmente selecionadas.

Jaguar Vision Gran Turismo Roadster

O Roadster foi projetado para trazer aos jogadores a essência mais pura da experiência de dirigir um carro esportivo Jaguar de cabine aberta. O veículo é movido por três motores elétricos, gerando uma potência total de mais de 750 kW e torque máximo instantâneo de 1.200 Nm. Aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos e velocidade máxima superior a 320 km/h, excelente dirigibilidade, manuseio e agilidade, proporcionarão uma condução verdadeiramente inesquecível.
As superfícies fluidas, linhas dramáticas e proporções harmônicas já vistas nos dois primeiros carros Jaguar Gran Turismo Vision também estão fortemente presentes no Roadster.

Na parte de trás, há uma interpretação moderna da barbatana do tricampeão de Le Mans, o D-TYPE. O item teve sua aerodinâmica otimizada usando os mais recentes softwears de simulação de dinâmica de fluidos para poder ser usado em alta velocidade sem perder a estabilidade e com o mínimo de atrito.
Na barbatana também pode ser notado um detalhe presente em todo o Roadster: a forma de um Union Jack gravado, apelido dado à bandeira do Reino Unido, usando o padrão de monograma Jaguar sutilmente iluminado por LEDs. O mesmo padrão também pode ser notado nas tiras de couro no para-choque dianteiro e nos faróis redondos icônicos na grade frontal.

O interior impressionante e focado no motorista do Jaguar Vision Gran Turismo Roadster combina materiais leves, luxuosos e acabamentos com detalhes sofisticados. A visibilidade ampla proporcionada pelo longo capô garante aos gamers uma imersão completa.

A carroceria robusta do Roadster é feita de materiais compostos de fibra de carbono e ligas de alumínio. Uma bateria de íons de lítio de última geração foi instalada o mais baixo possível na estrutura, contribuindo para um centro de gravidade e de rolamento baixo, além de uma distribuição de peso próxima de 50:50, fundamental para garantir uma excelente dinâmica de condução do carro.

A potência da bateria é alimentada por três motores leves, potentes e compactos, desenvolvidos utilizando o conhecimento adquirido pela Jaguar na Fórmula E, da qual participa com o time Jaguar Racing. Um motor foi alocado no eixo dianteiro e dois na parte traseira. Somados às novas funcionalidades implementadas pela Polyphony Digital no Gran Turismo 7 (disponível para PS4™ e PS5™), aprimoram ainda mais a experiência do jogador.

Jaguar Vision Gran Turismo SV agora disponível no jogo

Assim como o novo Roadster, os jogadores poderão dirigir pela primeira vez o Jaguar Vision Gran Turismo SV. Exibido em dezembro de 2020 e previamente anunciado como carro incluso no lançamento Gran Turismo 7, é um carro de corrida de endurance virtual, totalmente elétrico e projetado pela Jaguar SV para proporcionar o mais alto desempenho, tração e estabilidade em alta velocidade. Movido por quatro motores elétricos desenvolvidos pela Jaguar Racing para fornecer 1.400 kW, o GT SV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,65 segundo e atingir velocidade máxima de 410 km/h.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën tem nova identidade e logotipo

A Citroën está revelando hoje uma nova identidade e logotipo de marca, sinalizando uma nov…