Home Notícias Hyundai HB20 faz 0-100 km/h em 9.66 segundos

Hyundai HB20 faz 0-100 km/h em 9.66 segundos

Comentários desativados em Hyundai HB20 faz 0-100 km/h em 9.66 segundos

Teste foi feito com a versão topo de linha, Diamond Plus 1.0l Turbo com Injeção Direta e câmbio automático, sem o uso das trocas de marcha pelas borboletas no volante (Smart Shift)

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), por meio de sua Divisão de Motores e Veículos (DMV), um dos mais importantes laboratórios de motores e veículos do País, localizado em São Caetano do Sul (SP), realizou um teste de velocidade de 0 a 100 km/h para aferir o desempenho do HB20 Nova Geração na versão Diamond Plus 1.0l Turbo com injeção direta e câmbio automático. Com as trocas de marcha realizadas automaticamente, sem o uso das borboletas atrás do volante (Smart Shift), o resultado foi de 9.66 segundos, mais de 1 segundo abaixo do originalmente informado na ficha técnica do veículo (10.7). Com as borboletas, o cronômetro cravou 9.72 segundos.

O HB20 usado no teste foi um hatchback da nova geração do compacto da Hyundai. Lançado em setembro, o veículo conta com motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), com 120 cv de potência, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 kgf.m está disponível a partir de apenas 1.500 rpm e permanece pleno até as 3.500 rpm.

“O novo motor 1.0 turbo com injeção direta do HB20 tem uma aceleração mais rápida, aproveitando toda a força do motor já nas primeiras rotações. Como o alto torque está disponível logo, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança. Esses testes realizados aqui no Brasil, até mesmo por revistas especializadas, estão confirmando isso, com valores mais baixos que o originalmente aferido na Coreia”, explica Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT, fundado 1961, é uma entidade de direito privado – sem fins lucrativos – de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica. A Divisão de Motores e Veículos (DMV) do instituto realiza os mais diversos testes e aferições para o mercado e a indústria automobilística e também conduz testes de veículos para publicações da imprensa especializada. O teste com o HB20 Diamond Plus 1.0l TGDI foi realizado com 100% de etanol como combustível, a 657 metros acima do nível do mar, com temperatura de 29,4ºC e 23% de umidade relativa do ar.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …