Home Destaques Fórmula 1: Escuderia BWT Alpine F1 Team revela o A522

Fórmula 1: Escuderia BWT Alpine F1 Team revela o A522

Comentários desativados em Fórmula 1: Escuderia BWT Alpine F1 Team revela o A522

A escuderia BWT Alpine F1 Team revelou seu novo monoposto para a temporada 2022 do Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1, em Paris, berço do Renault Group

A BWT Alpine F1 Team apresentou oficialmente seu novo monoposto A522 hoje em Paris, inaugurando uma nova era de excelência e sucessos no automobilismo esportivo da Alpine, antes da largada da temporada 2022 do Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1. O A522 mantém o incrível azul da Alpine, que agora é associado à emblemática cor rosa da BWT, empresa que foi recentemente anunciada como parceiro titular da equipe em 2022. A BWT Alpine F1 Team também surpreendeu ao fazer a revelação com uma decoração “invertida”, onde o rosa se destaca como cor principal. Este visual único será utilizado nas duas primeiras corridas do calendário, para destacar a colaboração com seu parceiro titular, a empresa BWT.

A apresentação do segundo carro de F1 da história da BWT Alpine F1 Team foi feita por Laurent Rossi, CEO da Alpine, Luca de Meo, CEO do Renault Group, e Otmar Szafnauer, o novo diretor da escuderia. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso também estavam presentes para revelar o tão esperado A522. A equipe ambiciona conquistar novos progressos em 2022 com o novo visual, após a sólida primeira campanha da Alpine na Fórmula 1, no ano passado.

A partir de agora, os departamentos técnicos de Enstone (Reino Unido) serão comandados pela experiente dupla formada por Pat Fry, diretor de tecnologia de chassi, e Matt Harman, diretor técnico. Na França, a Alpine nomeou recentemente Bruno Famin como diretor executivo da Alpine Racing em Viry-Châtillon, para otimizar a integração entre o chassi e o motor e assegurar as transferências das inovações das pistas para as ruas.

O pessoal das duas plantas trabalhou muito nos últimos 18 meses para conceber o A522 com base na mudança radical da regulamentação, que entra em vigor em 2022. A colaboração entre as duas fábricas foi essencial para dar vida ao A522. Além de um chassi completamente revisto e inédito, a escuderia tem orgulho de apresentar o motor RE22, abrindo um novo capítulo no rico legado do construtor francês na F1. As especificações e as dimensões do bloco do motor ofereceram muito mais liberdade no projeto da carroceria, para melhor explorar o novo regulamento técnico e se adaptar ao novo combustível E10, que marca mais uma etapa na trajetória rumo aos combustíveis sustentáveis na Fórmula 1.

A BWT Alpine F1 Team continuará com a mesma dupla de pilotos. Esteban Ocon – que já venceu seu primeiro Grande Prêmio – inicia seu terceiro ano consecutivo com um motor Renault, enquanto Fernando Alonso inicia sua vigésima campanha histórica, estabelecendo um potencial recorde na Fórmula 1.
Promovido pela Alpine Academy, o australiano Oscar Piastri será o piloto reserva oficial da equipe em 2022, após ter conquistado o título no Campeonato da FIA de Fórmula 2 no ano passado.

Esteban e Fernando estarão ao volante do A522 amanhã durante as filmagens no Circuito de Barcelona-Catalunha, que antecedem os testes de pré-temporada ainda nesta semana.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën tem nova identidade e logotipo

A Citroën está revelando hoje uma nova identidade e logotipo de marca, sinalizando uma nov…