Home Notícias Ford Novo Ka é o compacto mais econômico do no ranking do Inmetro

Ford Novo Ka é o compacto mais econômico do no ranking do Inmetro

Comentários desativados em Ford Novo Ka é o compacto mais econômico do no ranking do Inmetro
 
 
O Ford Novo Ka 1.0 confirmou a liderança como carro compacto com menor consumo de combustível do Brasil, no ranking divulgado pelo Inmetro com a avaliação de modelos 2015. O Fusion Hybrid, o New Fiesta e o Focus são outros destaques da Ford no ranking do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
Com tecnologia avançada de motor e aerodinâmica, o Novo Ka 1.0 faz 8,9/13,0 km/l na cidade e 10,4/15,1 km/l na estrada com etanol e gasolina, respectivamente, nas versões SE e SEL, com ar-condicionado. O Novo Ka+ 1.0, classificado como carro médio pelo Inmetro, também é o sedã compacto flex mais econômico. Seus números de consumo são os mesmos do hatch 1.0, nas versões SE e SEL.
Campeão de economia
O Fusion Hybrid, com um consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina, é o campeão de economia entre todos os 583 veículos e versões participantes do programa, de 36 marcas. Além de toda a linha Novo Ka e Novo Ka+, nas versões 1.0 e 1.5, o New Fiesta e o Focus com motor 1.6 são outros modelos que contam com o Selo CONPET de eficiência energética do Programa de Etiquetagem Veicular. O New Fiesta tem essa classificação nas versões hatch manual e PowerShift automática, além do sedã manual, e o Focus nas versões hatch com câmbio manual ou PowerShift automático.
Dos 38 veículos da Ford avaliados pelo programa do Inmetro, mais da metade (20) são classificados com o Selo CONPET, o que mostra o avanço da marca na tecnologia de motores. Para receber este selo, o veículo precisa estar entre os melhores em economia de combustível tanto na sua categoria como na classificação geral do mercado – com A em pelo menos uma das classificações e B na outra. As notas vão de A (menor consumo) até E (maior), para rodagem em cidade e estrada, com os dois combustíveis para os veículos flex. Apenas 22% dos modelos de todas as marcas presentes no ranking trazem essa distinção.
Além da economia de combustível, outro ponto importante da classificação do Inmetro que nem sempre recebe a devida atenção é o índice de emissões de poluentes. Todos os carros da Ford contam com a nota máxima de três estrelas nesse quesito, ou seja, têm emissões 60% menores que o limite exigido por lei.
“Isso reflete o foco do trabalho da engenharia da Ford de ao mesmo tempo otimizar o rendimento de combustível e reduzir as emissões”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Para atingir o mesmo nível de eficiência energética alguns concorrentes aplicam tecnologia que acaba por sacrificar as emissões e só atendem o limite do valor legal, ou seja, a classificação de uma estrela.”
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat anuncia patrocínio ao espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil

Fastback, principal lançamento da marca do ano, será o carro oficial da nova temporada de …