Home Notícias Ford e Ford Fund anunciam o vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally na Bahia

Ford e Ford Fund anunciam o vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally na Bahia

Comentários desativados em Ford e Ford Fund anunciam o vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally na Bahia

O prêmio faz parte do compromisso da Ford em valorizar os talentos da engenharia local nas regiões onde atua

A Ford e o Ford Fund, o braço filantrópico da companhia, trabalham com universidades parceiras ao redor do mundo para premiar dez estudantes brilhantes de engenharia com o Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally. Este ano, um dos dez vencedores é da Bahia: Johann Erickson, estudante do 4º semestre de Engenharia Automotiva do Centro Universitário SENAI-CIMATEC, em Salvador. Como prêmio, ele recebeu uma bolsa de estudos de US$ 10.000 para ser usada em seu desenvolvimento acadêmico.

Para Johann, além da satisfação com o reconhecimento, o prêmio será um auxílio importante para a manutenção dos estudos. “Se não fosse por essa bolsa, eu provavelmente não conseguiria continuar no curso. Ela vai impulsionar meu aprendizado, uma vez que não vou precisar me preocupar com a parte financeira”, comentou.

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi estabelecido pela Ford Motor Company e pelo Ford Fund para honrar os excelentes serviços do ex-CEO que comandou a companhia de 2006 a 2014. A iniciativa tem como objetivo doar US$ 1 milhão em bolsas de estudos em engenharia por mais de dez anos. O Brasil já teve estudantes contemplados com o prêmio em cinco dos seus sete anos de existência.

“O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally é altamente competitivo e distingue alguns dos melhores estudantes de engenharia do mundo”, disse Mike Schmidt, diretor de educação e do Ford Motor Company Fund. “Gostaria de parabenizar Johann e todos os bolsistas deste ano por seus excelentes trabalhos e realizações.”
Para concorrer à bolsa, os estudantes precisam estar cursando o primeiro ou segundo ano de Engenharia Mecânica, Automotiva, Mecatrônica, Elétrica ou Ciência da Computação, ter inglês fluente e realizar trabalhos voluntários e ações de liderança acadêmica ou comunitária.

A Ford tem como uma de suas prioridades estratégicas valorizar os talentos de engenharia local, cuja força de trabalho está concentrada em seu Centro de Desenvolvimento do Produto, na Bahia. O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally reforça o compromisso da marca em investir nesses talentos.
“É uma enorme satisfação para a Ford investir no desenvolvimento de novos talentos e formar futuras lideranças em engenharia, em linha com a decisão estratégica da empresa de ter um centro de pesquisa e desenvolvimento consolidado no país”, diz Paulo Oliveira, gerente de Engenharia de Sistemas Térmicos e Propulsão da Ford Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Hyundai HB20 sedã chega às lojas neste mês de agosto

Modelo tem início das vendas neste mês e já pode ser reservado no site da montadora As ven…