Home Notícias Ford é considerada a marca com maior fidelidade

Ford é considerada a marca com maior fidelidade

Comentários desativados em Ford é considerada a marca com maior fidelidade

 

 
A IHS, empresa de pesquisa de mercado, analisou, no primeiro trimestre de 2014, cerca de 1,8 milhão de transações de compra de veículos novos no mercado norte-americano e concluiu que a maior taxa de fidelização da indústria automobilística, nos Estados Unidos, foi alcançada pela Ford, com um índice de 64 por cento. 
 
Na sequência do estudo, Mercedes-Benz e Toyota, seguidas por Nissan, Chevrolet, Subaru, Honda, BMW, Lexus e Hyundai.
 
No geral, a fidelidade à marca, em média, caiu ligeiramente para 51 por cento no primeiro trimestre, segundo a IHS. A pesquisa, realizada com clientes individuais, excluiu as vendas de frotas e cobriu 35 marcas de automóveis que disputam o mercado naquele país.
 
A conquista da fidelidade passa por estratégias de publicidade digital que incluem um processo de busca de novos clientes no varejo com a retaguarda do marketing one-on-one em forma de boletins informativos, news letters, distribuídos com freqüência aos proprietários de veículos da marca.
 
Essa logística permite uma correlação positiva entre a relação de lealdade e participação no mercado de varejo, pois se uma montadora é capaz de melhorar os resultados de fidelidade, há uma probabilidade de que, também, vai melhorar sua quota do bolo do mercado.
 
Não é bem o que acontece no Brasil, onde o imediatismo das vendas afeta a confiança que os clientes depositam no trabalho das concessionárias, em geral, onde o atendimento deixa a desejar, o que significa falta de comprometimento com a própria marca. Só um cafezinho ou uma promoção qualquer não significam empenho profissional em relação a respeito, atenção e habilidade para ter um cliente para sempre.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …