Home Notícias Ford Bronco Sport tem piloto automático off-road

Ford Bronco Sport tem piloto automático off-road

Comentários desativados em Ford Bronco Sport tem piloto automático off-road

Dirigir em trilhas off-road exige certa habilidade e o Bronco Sport conta com alguns recursos inovadores que facilitam essa tarefa mesmo para quem não está acostumado a se aventurar fora do asfalto. Um deles é o piloto automático off-road, que mantém a velocidade programada para o motorista poder se concentrar somente na direção ao enfrentar terrenos mais radicais, como subidas ou descidas íngremes – veja o vídeo.

O sistema controla automaticamente o acelerador e os freios para manter a velocidade do veículo, que pode ser selecionada numa faixa de 2 a 32 km/h com a transmissão em D (Drive) ou M (GOAT Modes), ou em até 8 km/h em marcha à ré. Ele é ativado por uma tecla no console central, localizada no canto superior esquerdo do botão GOAT Modes. Feito isso, aparece um aviso de confirmação no painel: “Controle de trilha ativado. Use botão SET para ajustar velocidade”.

A velocidade pode ser ajustada em 1 km/h, ou de forma contínua, apertando os botões SET+ ou SET- na direção. O sistema continua funcionando mesmo se o motorista pisar no acelerador ou no freio, desde que o veículo esteja abaixo de 32 km/h. O seu desligamento só é feito quando a velocidade passa de 68 km/h ou a tecla no console é novamente acionada.

A excepcional capacidade off-road do Bronco Sport deve-se também ao desempenho do motor 2.0 EcoBoost, de 240 cv, da tração 4×4, do diferencial traseiro blocante e do sistema de gerenciamento de terreno com sete modos: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra. Outra exclusividade do SUV é o sistema de vetorização de torque, que distribui a força entre as quatro rodas conforme a condição de rodagem e, em casos extremos, pode transferir todo o torque disponível para uma única roda, aumentando a tração em pisos irregulares.

Mais detalhes desses e de outros sistemas do Bronco Sport podem ser conferidos no Guia 360 Ford, neste link.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep vende volume do ano da Gladiator em apenas 3 horas

Clientes esgotaram lote inicial de 322 unidades em 3 horas, confirmando o sucesso total da…