Home Notícias Financiamento de veículos soma 6,6 mil unidades no Piauí em maio

Financiamento de veículos soma 6,6 mil unidades no Piauí em maio

Comentários desativados em Financiamento de veículos soma 6,6 mil unidades no Piauí em maio
O financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 6.684 unidades em maio, aumento de 13,3% em relação a abril. Com isso, o estado ultrapassou a Paraíba e se tornou o quinto maior no ranking de financiamentos de veículos na região Nordeste. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. 
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Em maio, o volume de vendas a crédito de motos novas superou os outros modelos e totalizou 3.179 unidades financiadas em maio. No total, foram financiadas 3.263 motos no mês. Além disso, foram comercializados 3.158 automóveis leves. Entre janeiro e maio, foram financiados 32.091 veículos, entre autos leves, motos e pesados. O volume representa uma queda de 8,8%, em relação ao mesmo período do ano passado.
No Nordeste foram realizados 84.214 financiamentos em maio. Ao somar 28.938 motos financiadas no mês, a região se manteve na liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, superando o Sudeste, que concentra o maior volume total de financiamentos de veículos. 
No Brasil, os veículos financiados somaram 435.755 unidades em maio, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 195.724 foram de veículos novos e 240.031 foram de usados.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford desenvolve simulador de corridas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O simulador Team Fordzilla Ford Adapta criado na Espanha dá mais acessibilidade aos fãs de…