Home Notícias Fiat vende mais de cinco mil unidades do Fastback em apenas dez dias

Fiat vende mais de cinco mil unidades do Fastback em apenas dez dias

Comentários desativados em Fiat vende mais de cinco mil unidades do Fastback em apenas dez dias

Previsão inicial era de de até 3 mil carros por mês

O Fiat Fastback acaba de ser lançado e já está fazendo um enorme sucesso, movimentando o mercado. O SUV coupé já teve 5.400 unidades comercializadas em apenas dez dias após o lançamento, que aconteceu em 14 de setembro. A expectativa era de 2.500 a 3.000 veículos vendidos por mês (em média, até 1.000 carros a cada dez dias), ou seja, os resultados iniciais superaram em mais de cinco vezes a estimativa.

“As vendas iniciais normalmente são mais aceleradas, então era esperado que neste primeiro mês, devido a expectativa sobre o lançamento, o resultado ultrapassasse o volume mensal médio previsto, mas ainda assim tivemos números bastante significativos e que demonstram todo o potencial de vendas do Fiat Fastback. A versão mais comercializada foi a topo de gama Limited Edition Powered by Abarth, o que mostra que acertamos em oferecer uma opção mais esportiva. Temos grande expectativa de que o Fastback possa ocupar uma posição de grande destaque no segmento dos B-SUVs”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

“Conseguimos esse resultado não só porque o Fastback tem atributos incríveis, como um design único, o maior porta-malas da categoria, amplo espaço interno, muita tecnologia e segurança, além da alta performance dos motores turbo, mas também pela ação que fizemos durante o evento de lançamento em parceria com a rede de concessionárias que levou as pessoas para conhecerem o carro de perto”, complementa o executivo.

O SUV coupé é um dos protagonistas no reposicionamento da Fiat no mercado e passou a ser o topo de gama entre os veículos de passeio da marca, com um novo patamar de percepção do valor. Com o design ítalo-brasileiro característico da Fiat, tem um desenho fluido, ágil, imponente e sedutor por fora e interior sofisticado, esportivo e futurista. Garantindo uma combinação única de alta performance com o máximo de segurança, o Fastback foi desenvolvido sobre a plataforma MLA, uma das mais modernas e versáteis da Stellantis, totalmente modular e que entrega muita qualidade e robustez.

O modelo conta com uma ampla lista de equipamentos como itens de auxílio à condução (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), freio de mão eletrônico, paddle shifters (câmbio borboleta), cluster full digital de 7 polegadas e central multimídia de até 10,1 polegadas. Tem ainda amplo espaço interno, posição de dirigir mais elevada e traz o maior porta-malas da categoria com impressionantes 600 litros de capacidade.

Para completar, o Fiat Fastback vem equipado com duas opções de motorização e de transmissão. Nas versões Audace e Impetus traz o propulsor Turbo 200 Flex com potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm em conjunto com o câmbio CVT. Já na versão Limited Edition Powered by Abarth conta com o motor Turbo 270 Flex com a potência de 185 cv com etanol (180 cv com gasolina) e 270 Nm de torque, com a melhor relação peso-potência da categoria (7 kg/cv) e um 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tempo digno dos melhores esportivos. Nesta versão o propulsor é acoplado à transmissão automática de 6 marchas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…