Home Notícias Fiat e-Scudo recebe prêmio Best Truck 2022

Fiat e-Scudo recebe prêmio Best Truck 2022

0

Modelo da Fiat foi eleito Melhor Furgão Elétrico

Referência quando o assunto é veículo comercial leve, a Fiat lançou em junho o e-Scudo, seu primeiro utilitário 100% elétrico no Brasil. Apesar dos poucos meses de mercado, o modelo já ganhou seu primeiro troféu. Ele foi eleito como o Melhor Furgão Elétrico pela premiação Best Truck 2022.

O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (9 de novembro) em cerimônia realizada na Fenatran, uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo, que acontece na cidade de São Paulo até esta sexta-feira, 11. O Best Truck 2022 é uma iniciativa do grupo GG Mídia, responsável pelas revistas O Carreteiro, Transporte Mundial, TranspoData e pelo programa TV Caminhão. Vale ressaltar que a votação foi aberta para os leitores das publicações e público do programa.

O e-Scudo possui impressionante autonomia de 330km, sendo a maior da categoria. Equipado com motor elétrico com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato, ele não emite CO2, ruídos e vibrações, promovendo uma condução suave e sem choques com torque disponível instantaneamente. Outro destaque é o fácil carregamento com carga rápida de até 80% em 48 minutos. Combinado com um comprimento de 5,3 m e com volume de 6,1 m³, a capacidade de carga também impressiona, já que pode carregar até 1 tonelada e transportar itens de até 2,8 metros de comprimento.

Além disso, conta com central multimídia de 7” com Apple Carplay e Android Auto, câmera traseira 180 graus, cluster digital com informações sobre nível de bateria, consumo, modo de condução e marcha engatada. Também possui volante elétrico hidráulico, freio de estacionamento elétrico e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de sensores de chuva e luzes automáticas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…