Home Destaques Fiat alcança 10 mil unidades vendidas do Fastback e segue na liderança em outubro

Fiat alcança 10 mil unidades vendidas do Fastback e segue na liderança em outubro

Comentários desativados em Fiat alcança 10 mil unidades vendidas do Fastback e segue na liderança em outubro

Marca cresceu em market share no mês e no acumulado do ano

A Fiat conquistou a liderança em outubro com o ótimo índice de 22,1% de participação de mercado. A marca encerrou o mês com 37.427 veículos emplacados. Além disso, garantiu três modelos entre os 10 mais vendidos do país: Strada (8.046 unidades), Mobi (6.741 unidades) e Argo (6.628 unidades). Outro grande destaque do décimo mês do ano foi o desempenho do Fastback. O SUV coupé da Fiat surpreendeu de novo e alcançou 10 mil unidades comercializadas em menos de sete semanas após o seu lançamento.

“Enquanto o mercado como um todo encerrou outubro em queda, a Fiat cresceu. Além de garantirmos a liderança, ainda conseguimos aumentar nosso market share tanto no mês quanto no acumulado do ano para números muito significativos. Além disso, estamos conquistando cada vez mais o mercado de SUVs graças ao excelente desempenho do Fastback, que já aparece à frente de concorrentes consolidados no segmento. Tudo isso por todos os atributos do modelo, como ótimo desempenho, design único e amplo espaço interno, mas também pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela nossa rede de concessionários”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Vale dizer que a versão mais vendida do Fastback até agora é a Limited Edition Powered by Abarth com mais de 50% do mix. “Ter a nossa versão topo de gama como a preferida já demonstra toda a paixão que a Abarth pode despertar e que estamos no caminho certo. Com isso, estamos muito animados para o nosso lançamento que acontece nas próximas semanas: o Pulse Abarth. O modelo, primeiro SUV da marca no mundo, também marcará o retorno oficial da Abarth ao Brasil”, completa o executivo.

No acumulado de 2022, a Fiat segue líder e chegou a 21,9% da fatia do mercado, com mais de 343 mil emplacamentos. São cerca de 111 mil unidades à frente da segunda colocada. E não para por aí: a Fiat Strada, que possui 94.056 unidades comercializadas até outubro, também segue como número um entre os veículos mais vendidos no ano. O Mobi também entra no top 10 de 2022, aparecendo em quinto lugar com 56.778 unidades. Para completar, a Fiat tem a liderança em 2022 ainda nos segmentos de hatches (24,6%), picapes (51,6%) e vans (36,1%).

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…