Home Notícias FCA coloca qualidade em primeiro lugar na entrega do prêmio Qualitas 2015

FCA coloca qualidade em primeiro lugar na entrega do prêmio Qualitas 2015

Comentários desativados em FCA coloca qualidade em primeiro lugar na entrega do prêmio Qualitas 2015
A FCA – Fiat Chrysler Automobiles entregou ontem (30/06) em Belo Horizonte, o Prêmio Qualitas para os melhores fornecedores do grupo na América Latina em 2014. “Qualidade em primeiro lugar” foi o tema principal do evento, que ressaltou ainda as oportunidades de novos negócios geradas pelos investimentos globais da FCA.
 
“Temos uma ambiciosa estratégia de crescimento para os próximos cinco anos. Com a padronização de plataformas globais queremos aumentar o volume de compras e eficiência de investimentos, o que cria oportunidades de negócios para fornecedores de todo o mundo. Para isso, qualidade é fundamental, acompanhada de inovação, eficiência de custos e forte relacionamento”, resumiu Sigmund Huber, dirigente mundial de Relacionamento com Fornecedores da FCA em sua apresentação no evento.
 
No Brasil, o grupo prevê o lançamento de novos produtos e a realização de importantes projetos nos próximos anos, criando muitas oportunidades para ampliar negócios e fortalecer o relacionamento com os fornecedores. A fábrica de Betim passa por um processo de modernização e recentemente foi inaugurado o Polo Automotivo Jeep em Pernambuco, reintroduzindo uma marca forte no Brasil, com produtos de nível mundial. “Nossa intenção é selecionar os melhores e mais capacitados fornecedores, que possam atender os requisitos técnicos e de qualidade de projetos tanto no Brasil quanto globais”, afirmou o diretor de Compras da FCA para América Latina, Antonio Filosa
 
Realizado desde 1989, o Prêmio Qualitas chega a sua 26ª edição renovado: agora, as mesmas regras são seguidas em todas as unidades da FCA no mundo. O prêmio destaca os fornecedores que obtiveram o melhor desempenho em qualidade, inovação, competitividade e nível de serviço. Foram premiadas empresas em oito categorias. Uma companhia recebeu o Qualitas 5 Stars, por ter conquistado o troféu por cinco anos consecutivos (confira a lista completa dos vencedores abaixo).
 
Aos cerca de 500 representantes de fornecedores do grupo presentes ao evento, o diretor de Compras da FCA apresentou as prioridades de sua área para este ano: qualidade, eficiência operacional e financeira e capacitação de pessoas. “Esperamos que a nossa cadeia produtiva invista no desenvolvimento de pessoas, processos e ferramentas, tendo em mente a qualidade em primeiro lugar”, ressaltou Filosa.
 
Uma das oportunidades de desenvolvimento que serão criadas pelo grupo neste ano é o Projeto de Capacitação e desenvolvimento de Fornecedores, que será realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A iniciativa tem por finalidade capacitar técnica e gerencialmente as empresas da cadeia de valor da FCA em requisitos como qualidade, eficiência e inovação, de forma a facilitar a realização de novos negócios e aumentar a competitividade da indústria tanto em nível nacional quanto global. Foram selecionadas 35 empresas, baseadas em Minas Gerais, para participar do programa. As atividades terão início em agosto e devem encerrar-se em abril do próximo ano.
 
“Precisamos nos preparar para o futuro e oferecer produtos inovadores e de qualidade é fundamental para assegurarmos vantagem competitiva. O mercado brasileiro de automóveis passa por um momento de retração nas vendas, mas tende a retomar o crescimento nos próximos anos. Temos ainda uma baixa motorização na comparação com mercados mais maduros, o que demonstra um enorme potencial de expansão no longo prazo. Em momentos como este que estamos passando, precisamos unir forças e nos capacitar para tirar o máximo proveito das oportunidades que surgirão nos próximos anos”, concluiu o presidente da  FCA para América Latina, Cledorvino Belini.
Árvore da Vida
A cerimônia de premiação do Qualitas foi encerrada com a apresentação do espetáculo “Do outro lado”, que comemora os 10 anos do projeto social Árvore da Vida, criado pela Fiat e que já beneficiou mais de 21 mil pessoas na região do Jardim Teresópolis, em Betim (MG). Montada em conjunto por jovens participantes do programa e atores do grupo de teatro Ponto de Partida, a emocionante encenação, baseada em histórias de pessoas que movimentaram-se para construir sonhos e vencer desafios, conta a trajetória desse importante projeto, reconhecido por órgão internacionais como as Nações Unidas.
 
Confira os vencedores do 26º Prêmio Qualitas:
•Qualitas Metallic: Maxion Wheels
•Qualitas Powertrain: Feeder
•Qualitas Chemical: Pirelli
•Qualitas Electrical: Johnson Controls
•Qualitas Capex: Schuler
•Qualitas Services: Pro Produtores
•Qualitas Technical Cost Reduction: Basf
•Qualitas MOPAR: Mann+Hummel
•5 Stars: Pirelli
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford desenvolve simulador de corridas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O simulador Team Fordzilla Ford Adapta criado na Espanha dá mais acessibilidade aos fãs de…