Home Notícias Citroën Talks: Soluções criativas que envolvem o desenvolvimento da marca

Citroën Talks: Soluções criativas que envolvem o desenvolvimento da marca

Comentários desativados em Citroën Talks: Soluções criativas que envolvem o desenvolvimento da marca

Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da Citroën, fala sobre a importância de se alcançar um estilo de acordo com a filosofia da marca

O terceiro episódio do Citroën Talks traz uma entrevista com Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da marca. O executivo detalha o quão importante é pensar diferente, propor soluções disruptivas e abordar problemas de maneiras diferentes das esperadas, mas sempre olhando para a filosofia e história da marca.

Leclercq destaca que o design da Citroën sempre deve ser amigável, atraente e transmitir conforto e bem-estar. Isso é obtido por meio de um exterior puro e arrojado, características que se repetem no interior. Isso é atrelado à experiência única de dirigir um Citroën, uma experiência intuitiva e prática.

Sobre os elementos de design mais importantes na Citroën hoje, Leclercq é enfático: o front-end, que é único e se destaca na indústria automotiva há muito tempo, e os Chevrons, que se transformam em duas barras cromadas e dão a forma triangular no canto do para-choque. Ele também comenta sobre elementos que nem sempre são percebidos pelo consumidor, como a preocupação com a segurança. O cuidado cada vez maior não só com os ocupantes do carro, mas também com todos a seu redor, impacta diretamente na forma como um novo Citroën é desenhado.

Pierre também relembra os grandes clássicos da Citroën, como o icônico 2CV e DS, e revela quais carros do passado ele gostaria de desenhar nos dias atuais.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…