Home Notícias Citroën Talks: O desafio de desenvolver um carro quatro anos antes do lançamento

Citroën Talks: O desafio de desenvolver um carro quatro anos antes do lançamento

0

Laurence Hansen, Diretora de Produto e Estratégia da Citroën, fala como é projetar um modelo inédito como o Novo C3

O segundo episódio do Citroën Talks apresenta uma conversa com Laurence Hansen, Diretora de Produto e Estratégia da marca. A executiva fala sobre os grandes desafios para desenvolver modelos inéditos considerando as diferentes realidades dos mercados locais ao mesmo tempo em que é levada em conta a estratégia global da Citroën. E tudo isso começa com um olhar sobre o futuro, já que um carro “nasce” até quatro anos antes de chegar ao mercado.

“Há uma base comum para a maioria dos clientes: design inconfundível, uma experiência de condução suave através do bem-estar físico e uma experiência geral acessível”, explica Hansen. “Sabemos que cada mercado tem suas peculiaridades em termos de expectativas e regulamentações do cliente. Por isso, quando lançamos um veículo em um determinado país, atentamos para as necessidades regionais e adaptamos algumas características e detalhes que podem funcionar melhor naquele mercado.”

O novo C3 é um dos frutos destes novos desafios. Pensado para as exigências dos consumidores de cada região, ele carrega o nome que batiza os modelos da Citroën que irão competir no segmento de hatches compactos. “Na América do Sul, a versatilidade é fundamental para os clientes. Eles precisam usar o carro todos os dias, levar as crianças à escola, ir ao trabalho e, às vezes, poder dirigir em estradas ruins”, conclui Hansen. Neste episódio a executiva também fala sobre a importância do olhar para o futuro da mobilidade, diversidade e inovação da Citroën para o mercado global e América do Sul.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

Com o novo desafio, o BMW Group procura casos de utilização de Inteligência Artificial par…