Home Notícias Citroën celebra participação no Rio Innovation Week com apresentação do Ami

Citroën celebra participação no Rio Innovation Week com apresentação do Ami

Comentários desativados em Citroën celebra participação no Rio Innovation Week com apresentação do Ami

O Citroën Ami é uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística em ambientes restritos

Como parte integrante do espaço Stellantis da segunda edição do Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, a Citroën marca presença com um produto sustentável, racional, prático e alinhado com as demandas crescentes da micromobilidade das grandes cidades: o Citroën Ami.
Sucesso na Europa, o Ami é a personificação de alguns dos maiores valores da Citroën, como inovação, interesse pelos desafios da sociedade e vontade de proporcionar uma mobilidade sem emissão de CO².

Em sua segunda exposição no Brasil e considerado uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística, o Citroën Ami, que já está em fase de testes no país, é equipado com motor de 6 kW, que lhe dá a agilidade necessária em diversos ambientes, com velocidade máxima de 45 km/h. Nesta fase inicial, as verificações do Ami estão concentradas em torno do Polo Automotivo de Betim (MG), com o apoio das áreas técnicas da Stellantis.

Em termos de espaço, o modelo acomoda confortavelmente duas pessoas lado a lado e pode ser recarregado em apenas 3 horas, através de uma tomada convencional de 220V. Ele ainda oferece um compartimento à frente do passageiro, com 64 litros de volume, suficiente para comportar uma mala de bordo.

Sua carroceria é apoiada em uma estrutura metálica e é composta por painéis de plástico pigmentado, que dispensa o uso de tintas, com elementos simétricos. A peça que compõe a dianteira é a mesma da traseira, e as portas são iguais — e por isso são invertidas, com a do motorista sendo fixada na coluna traseira e, a do passageiro, na coluna frontal. Esse conceito simplificou o custo de produção do Ami, representando uma economia significativa para o cliente tanto na hora da compra quanto na reposição dos componentes.

Com apenas 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura, ele pode trafegar com muito mais agilidade, além de ter uma praticidade única: é possível estacionar dois Ami em uma vaga convencional. Manobras são feitas com facilidade, com ampla área envidraçada, visão de 360º e só 7,2 metros de diâmetro de giro.

Há ainda uma versão de mobilidade inteligente que inclui o transporte de mercadorias: o Ami Cargo. Com uma cabine de 400 litros de volume, ele pode levar objetos de até 1,20 metro de comprimento e receber acessórios para atender diferentes necessidades de seus clientes, indo de divisória para a área de carga até uma mesa capaz de receber até 40 kg de peso.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…