Home Notícias Chevrolet apresenta Equinox EV

Chevrolet apresenta Equinox EV

0

Modelo estreia nos EUA no fim de 2023 e está confirmado para o mercado brasileiro

Depois de revelar o Silverado EV e o Blazer EV, a Chevrolet está apresentando seu terceiro elétrico neste ano. É o Equinox EV, um SUV de médio porte e zero emissão, pensado para famílias que desejam fazer a transição para esta categoria de veículos mais eficientes e sustentáveis.

A expectativa é que o Equinox EV seja um dos SUVs elétricos mais acessíveis de sua categoria. Além disso, estará disponível em configurações com autonomia estimada de até 500 km com carga completa.

O novo modelo irá complementar o portfólio global de elétricos da Chevrolet, composto pelos Bolt EV e Bolt EUV, atuais modelos de entrada da marca, e os futuros Blazer EV (SUV premium) e Silverado EV (picape de grande porte).

O nome Equinox é conhecido internacionalmente e o produto se consagrou como o carro de passeio de maior sucesso comercial da marca Chevrolet globalmente por atributos como estilo, espaço e segurança.

Os designers e engenheiros que projetaram o Equinox EV focaram em colocar estes atributos em um patamar ainda mais elevado, alinhado com a performance e dirigibilidade superiores dos veículos elétricos.

Além da tecnologia Ultium (composta por plataforma, conjunto de baterias e de propulsão), o Equinox EV inova pelo sistema multimídia com tela de 17,7 polegadas e por recursos de assistência ao motorista, como o Super Cruise, capaz de conduzir o veículo praticamente de forma autônoma por estradas compatíveis.

Outros destaques disponíveis incluem: Design de proporções esportivas; Iluminação inovadora, sendo a frontal e traseira animadas; Rodas de até 21 polegadas; Teto disponível em dois tons, branco ou preto, dependendo da versão de acabamento; Iluminação ambiente personalizada; Volante, limpadores do para-brisas e bancos dianteiros e traseiros aquecidos; Navegação com planejamento de rotas que ajuda a localizar postos de recarga; Alerta de colisão frontal e traseira com frenagem automática de emergência; Controle de cruzeiro adaptativo; Assistente de manobras com câmera de visão 360 graus.

O Equinox EV se destaca pela excelente performance e dirigibilidade. A configuração padrão conta com tração dianteira, 213 cavalos de potência e 33,5 kgfm de torque instantâneo. Há também outra configuração, com tração integral eAWD de 294 cavalos e 47,8 kgfm. Tudo de acordo com estimativas.

Ambas as configurações trazem a tecnologia One-Pedal Driving, que permite conduzir o veículo apenas com o acelerador, já que ao reduzir a pressão sobre o pedal, o veículo inicia o processo de frenagem regenerativa para aproveitar a energia cinética que ajuda a recarregar a bateria, otimizando a autonomia.

O Equinox EV também dispõe da mais recente tecnologia de carregamento: Sistema padrão de 11,5 kW (AC), que pode somar até 56 km de autonomia estimada por hora de carga; Carregamento de 19,2 kW (AC) nas versões mais sofisticadas, que pode somar até 85 km de autonomia estimada por hora de carga; Capacidade padrão de carga rápida (DC) de até 150 kW, que permite adicionar aproximadamente 115 km de autonomia estimada em 10 minutos de carga.

O SUV elétrico de médio porte da Chevrolet estreia no fim de 2023 nos Estados Unidos, com uma edição limitada da versão RS, de acabamento esportivo. O Equinox EV chega depois a outros mercados, como o brasileiro. A produção será na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México. Detalhes adicionais estarão disponíveis mais perto do lançamento.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…